16 junho 2022

Macaíba: Prefeito Emídio Jr inaugura Policlínica Municipal


Na tarde desta quarta (15), o prefeito Emídio Jr. inaugurou uma das mais modernas policlínicas públicas do Rio Grande do Norte no município de Macaíba. A Policlínica Doutor Luiz Faustino da Costa permitirá a oferta de diagnósticos e exames de mais de 20 especialidades médicas para o público em geral como cardiologia, neurologia, ginecologia, mastologia, oftalmologia, fonoaudiologia e endoscopia.

Crianças também poderão ser assistidas por meio de pediatria, neuropediatria e psicologia infantil. No local, também serão realizadas pequenas cirurgias para a população macaibense.

Assim, a policlínica se constitui em um legado para a cidade de Macaíba.

Além de todas essas especialidades, o espaço dispõe de uma sala de gesso e curativo especial, laboratório e serviços de atendimento nas áreas de psicologia e nutrição.

A obra estava paralisada há vários anos e foi concluída graças ao compromisso com a população macaibense assumido pela atual gestão da Prefeitura, através do prefeito Emídio Jr., quando iniciou o seu mandato em 2021.

A inauguração desse estabelecimento expande significativamente a capacidade de atendimento na rede municipal de saúde macaibese. Fruto de um investimento da ordem de mais de 2 milhões de reais, a unidade recém-inaugurada já passa a funcionar nesta sexta-feira (17).

Além desse grande investimento para conclusão e entrega da policlínica, a Prefeitura já está planejando construir novas unidades de saúde modelo no município.

Com as bênçãos do padre, o prefeito Emídio Júnior reiterou o compromisso de sua gestão para entregar a nova policlínica à população macaibense e exaltou as potencialidades do espaço: “O compromisso nosso é entregar essa Policlínica para que a gente possa dar um atendimento de qualidade e humanizado à nossa população que vai utilizar esse prédio e suas instalações, com mais de 20 especialidades médicas, ultrassonografia, sala de gesso e curativos especiais, e que vai realizar pequenas cirurgias, com toda uma infraestrutura voltada a atender bem. Vai ser um divisor de águas para salvar vidas em nossa cidade”.

A secretária de Saúde, Roberta Guilhermina, expressou: “um espaço novo, climatizado, com nossos profissionais bem treinados e capacitados para recebê-los (referindo-se aos usuários da rede municipal de saúde).”.

Populares que compareceram à solenidade de inauguração reconheceram e exaltaram a importância do estabelecimento, como é o caso da senhora Odiléia Pereira: “Faz toda a diferença, pois para gente será bom demais. Com certeza, segunda-feira, já vou estar aqui para uma consulta”.