24 junho 2022

Prefeito Eraldo assina ordem de serviço para construção de hospital com 135 leitos em São Gonçalo


O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Eraldo Paiva, assinou, na manhã desta quarta-feira (22), a ordem de serviço para construção do Hospital Geral do Município com 135 leitos, UTI adulto e infantil, serviço de urgência e emergência, com classificação de risco, e atenderá a Região Metropolitana de Natal, que concentra uma população de mais de 1,5 milhão de pessoas.

A obra, orçada em R$ 42 milhões, recursos do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, será iniciada ainda nesta quarta, após solenidade de autorização do serviço e com expectativa para ser finalizada em junho de 2024. “Já conversei com a governadora Fátima e queremos fazer uma co-gestão com o Estado para que possamos atender toda Região Metropolitana de Natal. São Gonçalo vai entregar aos potiguares o mais moderno hospital do Estado”, disse Eraldo.

O gestor também destacou que a luta dessa grande obra começou com a desapropriação do terreno, processo que o gestor acompanhou quando estava no primeiro mandato de vereador (2009 a 2012). “Esse hospital vem somar com a nossa rede básica de atendimento que conta com mais de 30 unidades de saúde, e com nosso Centro de Pediatria. Estamos assinando a ordem, mas a alegria maior será com a festa da inauguração”, pontuou Paiva.