03 junho 2022

PRF prende oito pessoas, apreende mais de 100kg de maconha, recupera veículo e apreende duas armas de fogo


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, entre os dias 31/05 e 02/06, nas rodovias federais do Rio Grande do Norte, oito pessoas, aprendeu 105kg de maconha, recuperou um veículo roubado, apreendeu duas armas de fogo e resgatou seis aves silvestres.

A primeira apreensão relevante se deu na manhã desta terça-feira (31/05), em Caicó. Um homem de 31 anos, residente de Currais Novos/RN, transportava 30,7kg de maconha no interior de um ônibus que vinha de Uberlândia. A droga foi apreendida em frente a Unidade Operacional da PRF em São Fernando/RN. O prejuízo estimado ao crime organizado dessa apreensão foi de 66 mil reais.

Já na quarta-feira (01/06), um veículo roubado foi recuperado na cidade de Parnamirim/RN, uma arma de fogo apreendida na cidade de Natal/RN e outra arma de fogo apreendida na cidade de Mossoró. Três pessoas foram presas.

Por fim, durante a quinta-feira (02/06) duas pessoas foram presas em Mossoró/RN, uma por dirigir sob influência de álcool e outra por transportar seis aves da fauna silvestre, mas a ocorrência que chamou mais atenção foi a prisão de dois homens por tráfico de drogas, em Alexandria/RN. A ocorrência contou com a participação do GAECO e da Polícia Militar e resultou na apreensão de 75kg de maconha, que era transportada no interior de um ônibus vindo de São Paulo/SP. O prejuízo estimado ao crime organizado desta última ocorrência supera a cifra de R$162.000,00.