28 junho 2022

Reconhecimento: Câmara faz homenagem ao ABC Futebol Clube


A Câmara Municipal de Natal entregou, nesta segunda-feira (27), a Medalha Maria Lamas Farache, em alusão ao aniversário de 107 do ABC Futebol Clube, fundado em 29 de junho de 1915.

A medalha foi criada por proposição do vereador Anderson Lopes (SD) para ser concedida à pessoas físicas ou jurídicas que prestaram serviços de relevante interesse ou desempenharam atividades de importância para o clube abecedista e sua torcida, pelo valor imaterial que a agremiação representa para Natal.

“A homenagem se faz justa, porque o ABC é o clube mais popular da cidade e favorece Natal para além das alegrias e conquistas esportivas ao longo de toda sua história, com visibilidade internacional, através do recorde mundial de ser o maior campeão do mundo, sendo o detentor do maior número de campeonatos estaduais, atualmente 56 títulos conquistados”, diz o vereador declaradamente alvinegro.

“O ABC faz parte da história de Natal e da minha história. O Frasqueirão é uma das sete maravilhas do RN. E essa é uma forma de valorizar não só o ABC, mas também o futebol da nossa cidade. Então, por ser abecedista apaixonado, estamos aqui para prestar essa homenagem ao clube e às pessoas que o fazem grande como ele é”, justificou o propositor.

"O reconhecimento desta Casa é muito gratificante", comentou o presidente do clube, Bira Marques, acrescentando que a criação da Medalha Maria Lamas Farache pela Câmara Municipal é um reconhecimento de que o ABC faz parte da vida do natalense.