04 junho 2022

São João do Povo anima Macaíba, confira programação


Com o lema “São João do Povo”, as celebrações juninas começaram na noite desta sexta-feira (03/06) em Macaíba e se estenderão até o segundo sábado de julho (09/07). Serão muitas noites de celebração a essa rica tradição do nordeste brasileiro. Pela primeira vez, haverá polos de festejo em diversas comunidades rurais. Também de forma inédita, a cidade será sede do Arraiá Quatrocentão, maior festival de quadrilhas juninas do Estado, com apresentações dos melhores grupos tradicionais e estilizados.

Além disso, diversas atrações musicais irão animar as noites de junho e julho em Macaíba, sendo a maioria composta por artistas e grupos da terra. Neste sábado (04/06), será a vez de Mangabeira, com shows de Bichões do Forró e os Parceiros da Farra. Também haverá apresentações de quadrilhas juninas em ambas as noites. Os festejos continuam durante o mês de junho na zona rural, todas as sextas e sábados, com início a partir das 19:30h.

Na primeira semana de julho, será a vez da zona urbana, com a realização do Arraiá Quatrocentão, no ginásio Edílson Albuquerque, e apresentações com nomes de peso do forró regional e nacional, como Solande Almeida (ex-vocalista de Aviões do Forró), Tatty (ex-Solteirões do Forró), Circuito Musical, Brasas do Forró, Edyr Vaqueiro e Giannini Alencar, na Praça Paulo Holanda Paz.

Mais do que celebração, festejar o São João e os outros santos juninos após o período de pandemia significa estimular a economia local, aquecer vendas em diversos setores do comércio macaibense, como vestuário, calçados e acessórios, além de serviços como táxis, mototáxis e corridas por aplicativos, gerando renda extra e vários empregos temporários.