30 junho 2022

Suspeita de matar idosa estrangulada em Natal é presa na PB

Imagem meramente ilustrativa

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em ação conjunta à Polícia Civil da Paraíba (PCPB) e da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), deram cumprimento, nesta quarta-feira (29), a um mandado de prisão de recaptura em desfavor de Elisângela Alves da Silva, 45 anos. Ela, detida em Guarabira, na Paraíba (PB), é investigada pela suspeita do crime de homicídio, ocorrido no dia 02 de julho de 2021, que vitimou Ioneide Maiza da Silva, 75 anos, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, em Natal.

Elisângela Alves já havia sido presa em julho de 2021, quando confessou a prática do crime. Ela respondia em prisão domiciliar, até efetuar o rompimento da tornozeleira eletrônica e fugir para a Paraíba. Segundo as investigações, a suspeita, ex-companheira do filho da idosa, não se conformava com o fim da relação. No dia do crime, Elisângela Alves havia dormido na casa da vítima, onde também morava o filho, que, após sair da residência, recebeu uma ligação da ex-companheira e retornou para o local, onde encontrou a mãe em óbito. Após as diligências, a filha da investigada confirmou à polícia que a mãe teria se desfeito do aparelho celular, deixando em sua residência, pediu desculpas e saiu do local. Além disso, foi constatada a subtração da casa da vítima de uma quantia de R$700,00.

Após o cumprimento do mandado de prisão, ela foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.