23 julho 2022

Artesanato potiguar está presente na 8ª FEMPTUR; confira


O que os artesãos do Rio Grande do Norte fazem com linhas, tecidos, palhas de junco, tecidos, madeiras está na 8ª FEMPTUR - Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, com entrada e estacionamento gratuitos.

"As habilidades e inventividades dos artesãos potiguares são transformadas em peças de crochê, bordados e outras mais que estão na FEMPTUR", disse a secretária da SETHAS, Iris Oliveira.

De acordo com Iris Oliveira, a participação de artesãos em feiras e eventos do segmento é uma das ações do Programa Estadual do Artesanato do RN (Proarte) da SETHAS, que o Estado do Rio Grande do Norte incentiva.

Na Feira, o Programa Estadual do Artesanato do RN viabilizou a participação de duas associações de Economia Solidária e seis artesãos de Natal, Santa Cruz, Poço Branco e Parnamirim (Pirangi).

Aberta ontem, a Feira tem 44 municípios do RN representando o artesanato do Estado. Além dos estandes da SETHAS, o Governo do Estado está presente com um lounge da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) com produtos da agricultura familiar e da economia solidária.

SERVIÇO:

8ª FEMPTUR – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN
Encerramento neste sábado, 23/07
Hora: 14h às 22h
Local: Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira