07 julho 2022

Eleição: Detran suspende site e redes sociais, mas mantém Portal de Serviços online


Obedecendo a legislação eleitoral (Lei 9.504/1997), o Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) retirou do ar, desde o dia 1º, seu site e os perfis da instituição que estavam alocados nas diversas redes sociais, voltando a reativá-los somente após o período eleitoral. Porém, o Detran/RN manteve aberto o Portal de Serviços online (portal.detran.rn.gov.br), possibilitando ao cidadão o acesso para 
resolver suas demandas via internet.

A Direção do Detran agiu ainda redirecionando o endereço eletrônico do Órgão (www.detran.rn.gov.br) para a página do Portal de Serviços, ou seja, o cidadão que digitar o acesso ao site do Detran será automaticamente levado a página de serviços online da instituição. Nessa área, é possível ter ingresso rápido aos serviços de registro de veículos, habilitação de condutores, infrações, leilões de veículos, protocolo administrativo e informações sobre às unidades do Órgão em todo o Estado.

“Mesmo com a suspensão das redes sociais e site, a Direção teve o cuidado de manter aberto para o usuário todos os serviços via internet que já dispomos. Também trabalhamos para que aquele cidadão que buscar a página do Detran seja imediatamente direcionado ao Portal de Serviços. Com isso, mantemos para à população todos os benefícios e a comodidade de atender sua demanda de casa ou outro local de acesso à internet”, explicou o chefe de Gabinete do Detran, Osmar Paiva Filho.