22 julho 2022

Empregabilidade: parceria entre Prefeitura de Macaíba e IFRN oferta curso de Instalador de Placas Solares, confira


Mediante parceria formalizada entre a Prefeitura Municipal de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus São Gonçalo do Amarante, está ofertando 20 vagas para o curso Instalador de Placas Solares.

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (25), das 8h às 17h, na sede da SME, situada na Avenida Mônica Dantas, em frente ao Palácio Auta de Souza. As vagas ofertadas são para pessoas maiores de 18 anos residentes em Macaíba.

Os interessados deverão comparecer no local das inscrições munidos dos seguintes documentos: RG (cópia); CPF (cópia); Folha resumo do Cadastro Único (cópia); carteira de reservista para indivíduos do sexo masculino (cópia); comprovante de vacina (cópia); cópia da declaração escolar (Fundamental I completo – 1° a 5° ano); comprovante de residência (cópia); 1 foto 3×4; e dados bancários.

As aulas já começarão no próximo dia 25 deste mês de julho, no IFRN – Campus São Gonçalo do Amarante, e acontecerão no turno noturno, das 18h40 às 22h. O curso tem carga horária de 200h e tem como objetivo qualificar jovens e trabalhadores da cidade para atuar no segmento de energia solar.