12 julho 2022

Jovem é preso em Mossoró com uma escopeta 12 de repetição que havia sido furtada em SC


Policiais da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, recuperaram na manhã desta terça-feira (12), uma escopeta calibre 12 de repetição, que havia sido furtada de uma empresa de segurança de valores do estado de Santa Catarina.

Os policiais realizavam patrulhamento de rotina no Parque das Rosas do Santa Delmira, quando receberam uma denúncia de que naquele conjunto, tinha um homem exibindo arma de fogo e amedrontando populares.

Durante as diligências, a equipe avistou o suspeito tentando fugir para dentro de casa. Foi feita a abordagem na residência, com o consentimento do proprietário - momento este em que os policiais encontraram em cima da parede do banheiro, uma escopeta calibre 12 de numeração (AKK 3307464) com 4 munições intactas. Aos policiais, ele disse que a arma era pra proteção pessoal e relatou que na noite passada (11), alguém atirou contra sua casa.

Na ocasião, foi dada voz de prisão ao suspeito identificado como Ítalo Silva de Oliveira, de 20 anos. Ele foi conduzido a 39ª Delegacia Distrital, no bairro Nova Betânia, para procedimentos. A princípio, o jovem seria solto após pagar fiança mas não foi devido arma apresentar queixa de furto. Ítalo Silva foi encaminhado ao sistema prisional.


Com informações de: fimdalinha