15 julho 2022

Macaíba: prefeito Emídio Jr. participa de reunião na Governadoria onde se definiu auxílio para famílias desabrigadas pelas chuvas


Na manhã desta quarta-feira (13/07), o prefeito Emídio esteve na sede da Governadoria do Estado para participar de reunião com a chefe do Executivo Estadual, Fátima Bezerra, onde foi definida a concessão de um benefício para as famílias desalojadas ou desabrigadas em decorrência das fortes chuvas que atingiram Macaíba e diversas outras cidades potiguares, incluindo a capital Natal, no início deste mês, causando uma série de transtornos.

O benefício a ser concedido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, mediante a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), será denominado de Auxílio Recomeçar, terá um valor de 1 mil reais mensais e deverá começar a ser pago em breve. O pagamento será transferido para as prefeituras, que farão o repasse às famílias. As datas e os critérios serão devidamente informados nas mídias oficiais da Prefeitura de Macaíba. A titular da SETHAS, Íris Oliveira, esteve presente no ensejo ao lado da governadora Fátima Bezerra.

Atuação da gestão municipal de Macaíba durante as fortes chuvas

Tão logo soube dos transtornos que estavam acontecendo em alguns pontos da cidade e dos riscos que a população estava correndo, a gestão municipal do prefeito Emídio Jr. montou uma força tarefa e foi a campo verificar os principais pontos de alagamento, locais onde houve quedas de árvores e danos nas vias. O prefeito esteve pessoalmente acompanhando a equipe composta por diversas secretárias durante os trabalhos.

A agilidade e a eficiência da força tarefa no município de Macaíba foi um exemplo em comparação com as cidades vizinhas, que sofreram transtornos ainda piores. Já em Macaíba, não houve registro de pessoas mortas ou feridas com média ou severa gravidade.