12 julho 2022

Mais de 80 mil pessoas prestigiam o maior São João da história de Macaíba


O São João do Povo de Macaíba 2022 já entrou para a história e atraiu mais de 80 mil pessoas, considerando sua programação total, que trouxe para a cidade várias atrações locais, regionais e nacionais, entre as quais Solange Almeida, Taty Girl, Brasas do Forró e Circuito Musical, além do festival de quadrilhas juninas, Arraiá Quatrocentão, entre os dias 03 de junho e 09 de julho do corrente ano. De forma inédita, também houve programação em diversos polos da zona rural.

Tudo isso com muita organização e segurança para o público em geral, com apoio das polícias militar e civil, brigadistas, bombeiros civis e seguranças particulares. O Arraiá Quatrocentão foi realizado pela primeira vez em Macaíba. Foram 20 quadrilhas juninas inscritas no festival, originárias das mais variadas regiões do Rio Grande do Norte, tanto tradicionais quanto estilizadas.

Além disso, houve apresentações de várias quadrilhas da terra como convidadas de honra do evento. O público macaibense compareceu em peso, lotando as dependências do Ginásio Edilson Albuquerque em todas as noites.

Na Praça Paulo Holanda Paz, Pista Nova, não foi diferente. Dezenas de milhares de pessoas prestigiaram a programação dos shows musicais. O local também teve instalado um pavilhão com tendas com comidas típicas regionais, lanches, bebidas, e outros estados como Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Onde mais de 150 comerciantes e ambulantes foram credenciados para vender seus produtos, garantindo uma renda extra durante o período.

O São João do Povo deste ano é o maior festejo junino já realizado em Macaíba. A iniciativa da atual gestão municipal do prefeito Emídio Jr. em realizar um evento desse porte teve como objetivo estimular a economia local, aquecer vendas em diversos setores do comércio macaibense, como vestuário, calçados e acessórios, além de serviços como táxis, mototáxis e corridas por aplicativos, gerando renda extra e vários empregos temporários.