25 julho 2022

No mundo com o esporte: jovem tenista potiguar consegue título na Alemanha


Em ótimo momento no circuito juvenil de 14 anos, a potiguar Victoria Barros conseguiu mais um título no saibro europeu. Ela foi campeã de simples e duplas em evento de Categoria 2 da Tennis Europe, disputado na cidade de Waiblingen, na Alemanha.

A final de simples foi disputada neste domingo e Victoria venceu a tcheca Kristyna Dulikova por 6/4 e 6/3. Já nas duplas, a brasileira e a eslovena Kaja Kadak Ocvirk venceram a parceria tcheca de Kristyna Dulikova e Pavla Sviglerova por duplo 6/4.

Victoria não perdeu sets na semana, nem em simples e nem em duplas. Durante a disputa individual, ela também venceu as alemãs Francesca Parcelli e Amy Waschulewski, a italiana Arianna Celle e a ucraniana Yaryna Muzyka. Há duas semanas, a potiguar havia vencido o Open Stade Fraçais, torneio de Categoria 1, realizado no complexo de Roland Garros. Ela também havia feito uma final em Pescara, na Itália, em maio.

A tenista se prepara para o Mundial de 14 anos por equipes, que será disputado entre os dias 1º e 6 de agosto em Prostejov, na República Tcheca. O Brasil será representado pela equipe feminina, que ficou em segundo lugar no Sul-Americano da categoria, disputado em junho na Colômbia. Além de Victoria, também jogam Leticia Marangoni e Pietra Rivoli. O capitão é Carlos Chabalgoity.

Com informações de: tenisbrasil