10 julho 2022

Parnamirim: prefeitura presta assistência às famílias desabrigadas e desalojadas


A Prefeitura de Parnamirim segue trabalhando para prestar apoio à população vítima das fortes chuvas que caem no município. Uma das frentes de trabalho está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que está dando todo o apoio às famílias desabrigadas e desalojadas.

Além de montar pontos para acolher essas famílias em algumas escolas do município, com a presença de assistentes sociais e psicólogos permanentes, a Semas também está realizando o cadastramento social para identificar as pessoas atingidas e suas necessidades imediatas.

"Nossas equipes estão em campo para prestar todo o auxílio necessários a todos aqueles que foram afetados. Estamos trabalhando incansavelmente para garantir a dignidade dessas famílias", declarou a secretária Alda Leda.

Atualmente, duas escolas estão acolhendo 38 pessoas desabrigadas em função das chuvas. Os pontos funcionam nas escolas Irmã Maura em Emaús e Francisca Avelino no Parque de Exposições. Além desses pontos, a escola Raimunda Maria da Conceição, em Pium e o Conselho Comunitário do Parque das Orquídeas também estão preparados para receber outras vítimas.

Para suprir as necessidades dessas famílias, a Semas está prestando também toda a assistência no que diz respeito à alimentação e itens básicos como colchões, lençóis, produtos de limpeza, cestas básicas e kits de higiene pessoal.

A prefeitura disponibilizou pontos de doações para quem puder ajudar as famílias. Os pontos estão localizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), no horário das 7h30 às 14h, na Secretaria de Assistência Social (Semas), na Rua Aspirante Santos 239, das 7h30 às 14h30, no Creas, na Rua Aspirante Santos, nº 239, lateral da Sasi, das 7h30 às 14h30, no Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), que funciona no antigo aeroporto, das 9h às 16h e na sede da Guarda Municipal, na Rua Francisco Ferreira Neves, n. 333, em Monte Castelo.