10 julho 2022

Prefeito e Secretário Nacional de Defesa Civil visitam obras na rua Mirassol

Crédito da foto: Joana Lima

Os serviços de recuperação da rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão, estão sendo executados pela equipe da Prefeitura do Natal. No fim da tarde deste sábado (09), o prefeito Álvaro Dias, acompanhado do secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, esteve no local para acompanhar o andamento das obras.

As equipes de engenharia da Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando na contenção do espaço e na recuperação da rede de drenagem. Após a finalização desta etapa, o trabalho será direcionado para a manutenção do pavimento e substituição dos paralelepípedos.

“Os danos foram sérios e precisamos de muitos recursos para restaurar e restabelecer a normalidade na cidade de Natal. Com a ajuda do Governo Federal e com a disposição que temos em trabalhar vamos conseguir recuperar tudo. Nossa equipe agora está fazendo um levantamento e acredito que vamos ter que solicitar algo em torno de R$ 20 milhões a R$ 35 milhões ao Ministério do Desenvolvimento Regional”, disse o prefeito.

O secretário Alexandre Lucas afirmou que o Governo Federal está pronto para atender e apoiar os municípios atingidos pelas chuvas. “A gente está sentindo o sofrimento dessas pessoas e entendemos que as nossas ações precisam ser oportunas e precisam ser rápidas. Viemos trazer recursos para reconstruir tudo que foi destruído e viemos aqui para agilizar esses processos para que o socorro seja oportuno”, declarou.