21 julho 2022

Prefeito Emídio Jr consegue autorização do FNDE para conclusão de quadra com recursos do município de Macaíba


O prefeito Emídio Jr conseguiu a autorização para que a obra da quadra poliesportiva da comunidade Lagoa dos Cavalos seja concluída com recursos próprios do município de Macaíba.

A autorização foi feita pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) após solicitação da administração municipal e confirmada em ofício do Fundo emitido durante a viagem que o Chefe do Executivo Municipal macaibense fez a Brasília nos últimos dias 19 e 20 de julho. A administração municipal aguarda que o ressarcimento dos recursos próprios seja feito pelo Governo Federal assim que possível, visto que trata-se de uma obra do âmbito federal.

A quadra de Lagoa dos Cavalos é um dos vários exemplos de obras abandonadas que a atual gestão encontrou ao assumir o município em 2021. A referida obra foi iniciada há mais de seis anos, mas estava em estado total de abandono.

Com a autorização, a atual gestão vai concluir, inaugurar e entregar a quadra à população. Além disso, o atual governo municipal está recuperando várias praças esportivas que estavam em total estado de deterioração há vários anos.

A quadra da comunidade de As Marias, ginásio de Traíras e quadra do Ferreiro Torto são alguns exemplos do trabalho que está acontecendo em várias regiões de Macaíba em diversas áreas. A pavimentação de ruas no Ferreiro Torto, Guarapes e Bosque Brasil e o asfaltamento de ruas no Centro da cidade também fazem parte deste conjunto de ações.