14 julho 2022

Prefeitura de Parnamirim estuda implantação de energia solar em prédios públicos


O prefeito Rosano Taveira recebeu, nesta quarta-feira (13), a visita de representantes de empresa especializada em energia solar. Na ocasião, foi apresentado um estudo sobre a viabilidade da construção de usinas desse tipo de energia no município.

Presentes na reunião, o chefe do Gabinete Civil, Homero Grec e dos secretários de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Giovanni Júnior e Obras Públicas, Flávio Leal avaliaram o estudo da empresa.

De acordo com Keble Danta Rolim, adjunto da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), a partir do estudo apresentado, será aberto um processo de licitação para contratação de empresa que viabilizará a implantação da tecnologia nos prédios públicos do município.

“Inicialmente, pretendemos priorizar as escolas, em função da alta demanda de consumo, principalmente, depois da instalação de aparelhos de ar condicionado”, destacou o adjunto.

André Rocha, diretor de contratos da empresa que realizou o estudo explica que os principais benefícios da energia solar são a economia, o trato com o meio ambiente, por ser uma energia sustentável e que não polui.