11 julho 2022

Prefeitura do Natal abre seleção para professor temporário do Ensino Fundamental

Crédito da foto: Manoel Barbosa

A Prefeitura do Natal publicou no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (11), o Edital para Processo Simplificado de Seleção para Contratação Temporária com o propósito de integrar cadastro de reserva para o exercício de docência de Professor do Ensino Fundamental (Anos Finais) em diversas disciplinas. O edital nº 02/2022 é organizado pela Comissão Permanente de Concurso da Secretaria Municipal de Educação (COMPEC-SME). A habilitação exigida, valor da remuneração e demais especificidades estão discriminadas no Edital.

A inscrição será feita exclusivamente na página da Prefeitura Municipal do Natal, através do link disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação - Secretaria Municipal de Educação - SME (natal.rn.gov.br), a partir das 8h do dia 11 de julho de 2022 até às 23h59min do dia 13 de julho de 2022, observando o horário oficial local. Não será cobrada taxa de inscrição. Todas as informações para a realização das inscrições estão disponíveis no edital 02/2022 publicado na edição desta segunda-feira (11) do DOM.

O processo simplificado de seleção será composto de Análise Curricular de caráter eliminatório e classificatório. Este processo terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Os candidatos aprovados para as disciplinas mencionadas no edital ficarão sujeitos ao desempenho de uma jornada semanal de 20 horas e uma remuneração mensal de R$ 2.577.26. Ainda de acordo com o edital nº 02/2022 – COMPEC/SME, o candidato aprovado vai exercer sua função em qualquer uma das 72 unidades de Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino distribuídas nas quatro regiões administrativas, cabendo à Secretaria Municipal de Educação a convocação, de acordo com a necessidade e a vigência do certame.

Os resultados parciais e o resultado final do Processo de Seleção serão publicados no Diário Oficial do Município no site www.natal.rn.gov.brApós a publicação do resultado final no DOM, o concurso será homologado pela Secretária Municipal de Educação.