02 julho 2022

Prefeitura realiza ação inédita de implantação de lâmpadas LED em Macaíba


A partir de agora, o município de Macaíba terá uma iluminação mais eficiente e de qualidade, isso porque começou na noite desta quinta-feira (30/06) a implantação de luminárias de tecnologia LED (Light Emitting Diode) na Avenida Mônica Dantas, área da Praça Paulo Holanda Paz, onde será realizada grande parte da programação do São João do Povo.

Foram instalados dezenas de pontos de iluminação no local pela equipe da Secretaria de Infraestrutura. De acordo com o secretário Vitor Aguiar, o trabalho será feito em todo o município de forma gradativa, proporcionando mais segurança e qualidade de vida para a população macaibense. Esta é mais uma ação inédita da atual gestão municipal.

Conforme estudos especializados, a lâmpada de LED possui uma eficiência energética melhor que a de mercúrio, gerando mais economia aos cofres públicos devido à redução de energia, além de possibilitar uma maior qualidade na iluminação das vias públicas, deixando os locais mais claros e mais seguros.

Ainda, esse tipo de material tem grande relevância no sentido de que não afeta o meio ambiente. A implantação dessas luminárias é um dos principais compromissos da gestão do prefeito Emídio Jr, porque também faz parte da meta de melhorar a Segurança Pública da cidade.