26 julho 2022

Valorização da cultura: TV Tropical lança concurso voltado para compositores potiguares; confira

Foto: Divulgação

Em mais uma ação para valorizar o Rio Grande do Norte e o povo potiguar, a TV Tropical, única emissora genuinamente do estado, lança o Prêmio Casulo de Música para os compositores potiguares. O concurso, em parceria com "Cabeção do Forró, potiguar e compositor de música popular brasileira, servirá como um momento de entretenimento familiar e de promoção cultural.

De acordo com o diretor comercial da TV Tropical, Raniere Andrade, o Prêmio Casulo visa alavancar a cultura do Rio Grande do Norte e prestigiar os artistas locais. "O prêmio busca valorizar os compositores potiguares, e ao mesmo tempo abrir o mercado para eles, com a possibilidade das escolhidas serem gravadas por artistas de porte nacional", destaca.

Andrade ainda reforça o posicionamento da TV Tropical junto ao povo potiguar, traço que sempre foi marcante na emissora e que é cada vez mais notado nas ações e na programação. "A TV Tropical quer transformar seu alcance e regionalidade em ações que fomentem o mercado interno do estado, seja no turismo, nos negócios ou na cultura e vimos na criação desse prêmio mais uma frente nessa direção", afirma.

O Prêmio Casulo será dividido em três etapas: fase de inscrição, fase classificatória e fase final. As três fases ocorrerão em sequência. As inscrições seguem até o próximo dia 21 de agosto e são gratuitas. As composições enviadas serão avaliadas e selecionadas até 11 de setembro de 2022. A partir de 12 de setembro de 2022, as 12 composições selecionadas estarão disponíveis no YouTube.

Já no dia 5 de outubro de 2022, as seis composições mais votadas/curtidas serão divulgadas publicamente em todos os canais de comunicação da Rede Tropical.

Para saber todos os detalhes do Prêmio Casulo acesse o EDITAL. A FICHA DE INSCRIÇÃO está disponível no ANEXO I e o TERMO DE AUTORIZAÇÃO está no ANEXO II. Os documentos devem ser preenchidos e enviados para o e-mail premiocasulo@gmail.com.