Blog

Parnamirim: Projeto "Cá entre Nós" inspira estudantes do município

06.outubro.2017

A Escola Municipal Cícero Melo, localizada no bairro de Rosa dos Ventos, promoveu a 6ª edição do "Cá entre Nós", uma ação da Sala de Leitura que tem como objetivo trazer pessoas com histórias de destaque na cidade para falar sobre sua trajetória aos alunos. Na ocasião, os alunos do 5º ano entrevistaram a secretária municipal de Educação, Francisca Henrique.

Durante o evento também estiveram presentes a vereadora e professora, Nilda Cruz; a coordenadora do programa "Um rio que flui para o mar da leitura", Angélica Vitalino; e o esposo da entrevistada, Antônio Henrique. 

No bate-papo com os estudantes a titular da SEMEC respondeu questionamentos referentes a sua biografia e falou sobre educação. No local, também foram realizadas apresentações musicais com as professoras Evelin Bezerra, violonista, e Tamy Simões, violinista.

A secretária agradeceu a oportunidade de conversar com os estuantes. "Me sinto agradecida e muito feliz por ser escolhida para inspirar crianças  com as experiências que já tive", explicou. 

A professora mediadora da sala de leitura, Marilizete Ricardo, falou sobre a importância da iniciativa. "Esta atividade prepara o aluno para interagir, se expor, e se apresentar na sociedade", disse.

O evento contou com recital dos poemas de Guimarães Rosa, apresentados pelos alunas Estefani Sabrina Targino e Mirtes Aparecida que recitaram Caminhos, e o aluno José Eduardo Gonzaga, que leu o Soneto da Saudade. 

Por: Salatiel de Souza