Blog

Grupo Estação de Teatro abre a Semana da Criança no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

09.outubro.2017

Estudantes de escolas municipais, do projeto Amana e de escolas beneficentes de Natal lotaram o auditório na abertura da Semana da Criança, promovida pelo Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, para assistir à apresentação do grupo Estação de Teatro, com a peça Estação dos Contos. As apresentações do grupo acontecerão na segunda, terça e quarta-feira pela manhã, a partir das 9h. No dia da criança (12) e no sábado (14), a apresentação será à tarde, a partir das 16 horas e no sábado. 

“A equipe do Parque da Cidade e seus parceiros organizaram uma programação bastante diversificada para atender todas as faixas etárias e nos dois horários para atender as crianças no contra turno da escola”, explica a chefe do Centro de Educação Ambiental, Jamila Lorena Brasil. 

A professora do município, Kalina Lopes, acompanhou uma turma e elogiou a programação e a organização para acomodar todos no auditório. “Está muito diversificada e tudo muito bem organizado para não ter tumulto com as crianças”, disse. Gessé, 5 anos, adorou a peça apresentada pelo grupo Estação de Teatro. “Eu nunca fui ao teatro e gostei muito, porque eles brincam com a gente”, elogiou.

À tarde, a partir das 14:30h tem o Jogo Ecológico “Na Trilha do Parque”, na biblioteca. No mesmo horário começa a oficina Atelier Fauna e Flora do Parque da Cidade, numa das salas de aula. Enquanto isso, outro grupo de crianças poderá participar da Contação de Histórias e Oficina: Plantando Sementes, no Centro de Mudas da Mata Atlântica. E no auditório estará acontecendo o Jogo das Fábulas (Qi + 4), no auditório.

A Semana da Criança, no Parque da Cidade, está em sua terceira edição e as atividades foram possíveis graças a participação de vários parceiros, como Cosern, Grupo Estação de Teatro, Sebrae, Qi+4, Academia K Fitness, Secretaria Municipal de Educação e SBS Livraria Internacional, que estará com estande de venda de livros no Centro de Visitantes do Parque da Cidade.

Na terça-feira (10) às 9h tem a peça teatral Estação dos Contos, no auditório. À tarde, a partir das 14:30h tem Jogo Ecológico “Na Trilha do Parque”, na biblioteca e a outra opção é a oficina “Atelier Fauna e Flora do Parque da Cidade”, na sala de aula. 

As crianças podem optar por participar da “Sala dos Contos”, que funcionará na Sala de Estudos, dentro da biblioteca. Outra opção será participar do Jogo das Fábulas (Qi + 4), no auditório. 

Por: Salatiel de Souza