Troca de Chaves por Noticiário Policial faz SBT cair no Ibope

25.março.2017

              Foto: Divulgação/SBT

Poucos meses depois de voltar a ser exibido no período vespertino do SBT, o seriado mexicano “Chaves” novamente foi retirado da programação do canal devido uma nova ordem de Silvio Santos. 

Logo que retornou das férias nos Estados Unidos, o dono do Baú da Felicidade decidiu suspender a atração infantil que vinha atingindo altos índices de audiência para ser substituída pelo “Primeiro Impacto”, noticiário policial comandado por Dudu Camargo e Marcão do Povo. Assim que souberam que “Chaves” não fazia mais parte do conteúdo da emissora, uma legião de fãs protestou nas redes sociais. Revoltados, os internautas xingaram e soltaram o verbo no Twitter. “Tirar um seriado puro e leve para substituir por um jornal terrível e com apresentadores horrorosos. Que absurdo”, comentou um deles.

Lançado de surpresa, o jornal não agradou a maioria do público e os números obtidos pela atração fizeram o SBT despencar no Ibope. Segundo dados que foram divulgados pelo portal “UOL”, o “Primeiro Impacto” marcou apenas 4,4 pontos. Antes, o seriado mexicano atingia uma média de 6 a 7 pontos de audiência no mesmo horário. Mesmo sem intervalos comerciais, o desempenho foi bem abaixo do esperado pela direção da emissora.

 

Por: Salatiel de Souza

Procon Estadual retira carne vencida do Supermercado EXTRA

25.março.2017

IMG_5634

Equipes de fiscalização do PROCON Estadual, estiveram no supermercado Extra da Av. Maria Lacerda, cumprindo operação denominada ” De olho na validade “. Na oportunidade, foram identificados carnes e queijos fora do prazo de validade, bem como produtos perecíveis sem informações claras e precisas ao consumidor, expostos, irregularmente, à venda.

Os 22 itens de produtos vencidos foram imediatamente retirados de comercialização para serem destruídos.Os itens sem informações claras ao consumidor foram realocados para a etiquetagem e o estabelecimento foi autuado para que se adeque à legislação consumerista vigente.

O supermercado Extra , unidade da Av . Maria Lacerda , foi devidamente autuado o que gerou processo administrativo e terá oportunidade de apresentar defesa Diante do que foi constatado, por se tratar recolhimento de produtos vencidos nas prateleiras , o estabelecimento deverá ser multado. A operação ” de olho na validade nos supermercados percorreu 14 estabelecimentos na cidade de Natal e 07 na cidade de Mossoró .

O coordenador Geral do Procon RN afirmou que as fiscalizações de rotina aos supermercados irão continuar regularmente e a sociedade precisa se sentir protegida e que a idéia é que nos próximos meses ocorra essa operação em 40 cidades do interior do Estado . Precisamos garantir também a segurança da população que reside nas cidades mais distantes ressaltou Cyrus Benavides .
 

Por: Salatiel de Souza

Crianças debatem sobre a Paz em fórum internacional da LBV

25.março.2017

Milhares de crianças participaram da abertura da 15º edição do fórum infantil da LBV, que ocorrerá em várias cidades do Brasil e do exterior. Promovido pela Instituição, o evento que inaugura uma série de atividades e reflexões sobre o tema “Na sintonia do coração, eu comunico a Paz”, será protagonizado pela própria garotada. No ano passado cerca de 10 mil crianças participaram do evento e para 2017 a previsão é passar dos 13 mil participantes.

A programação inclui rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. A temática escolhida pelas próprias crianças abordará a paz e a construção de um mundo melhor pra todos. As atividades terão prosseguimento, até março de 2018, nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV.

O fórum acontece na Rua dos Caicós, 2148– Dix Sept Rosado. Outras informações: (84) 3613-1655 ou pelo site www.boavontade.com.

Sobre o evento

Com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, o educador Paiva Netto lançou o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, como as crianças são carinhosamente chamadas na Instituição. A iniciativa visa mobilizar a garotada a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade incluindo nas ações a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos.

Ele recomendou aos pequeninos que pedissem inspiração a Jesus, Patrono do evento, para alcançar o sucesso dos propósitos do debate e ainda declarou: “Temos de mostrar que um pensamento infantil é um pensamento que nos dá perspectiva de um mundo melhor (...). As crianças vão ter a oportunidade de manifestar-se (...) porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica) ”.

Por: Salatiel de Souza

Oposição tranca pauta e adia votação sobre empréstimo do NatalPrev

25.março.2017

Resultado de imagem para vereadores debatem emprestimo do natalprev

Momentos intensos, nesta quinta-feira (23), na Câmara Municipal de Natal, durante debate sobre o Projeto de Lei Complementar encaminhado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves que solicita a retirada de R$ 204 milhões do fundo previdenciário dos servidores do Município (NatalPrev) para complementar o pagamento da folha dos inativos. Segundo a proposta do Executivo, o valor tomado de empréstimo servirá, exclusivamente, para quitar salários de aposentados e pensionistas. Na última terça-feira (21), o parlamento leu o texto em sessão ordinária, enquanto vereadores contra e a favor defendiam suas posições no plenário. 

Para ampliar o conhecimento acerca do tema, a vereadora Natália Bonavides (PT) protocolou ontem (22) o pedido de audiência pública para discutir a situação previdenciária municipal, a ser realizada dia 06 de abril às 10h.
 
Todavia, um requerimento apresentado pelo líder da bancada governista, vereador Ney Lopes Júnior (PSD), chegou ao plenário para inserir a matéria na ordem do dia para ser votada em regime de urgência. Esta iniciativa gerou insatisfação entre os parlamentares oposicionistas, que travaram um debate obstinado na tentativa de impedir o avanço da proposição.
 
"O governo quer mexer na previdência do município sem o debate necessário com a população, maior interessada. Eles precisam entender que R$ 204 milhões do fundo previdenciário do povo não podem ser votados sem mais nem menos. Não podemos permitir que isso aconteça", disse o vereador Fernando Lucena (PT). "Se já existe uma audiência pública marcada para aprofundar a questão, não faz sentido esta atitude do prefeito Carlos Eduardo", reforçou o vereador Sandro Pimentel (PSOL).
 
Evocando a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Casa, a vereadora Natália Bonavides requereu o trancamento da pauta até que todos os vetos do Executivo aplicados a projetos de lei aprovados na Câmara sejam apreciados. Para tanto, ela alegou que o pedido de empréstimo não estava na ordem do dia, o que deu sustentação ao pleito, acatado pela Mesa Diretora. Ao todo, são 44 vetos pendentes, alguns remontam a 2013. 
 
Diante da decisão, o vereador Ney Lopes Júnior fez críticas à forma como a bancada da oposição conduziu a questão. "Não estamos tratando aqui de uma reforma da previdência. O encaminhamento da prefeitura visa tão somente pagar em dia os vencimentos de março dos aposentados e pensionistas. Ou seja, a ideia apresentada pelos oposicionistas tem amparo legal, mas por causa dela os aposentados serão prejudicados", afirmou o parlamentar.
 
"A participação popular tem que ser garantida. Os governistas queriam votar o projeto antes de sabermos a real situação do sistema de previdência do município. Ora, a matéria já tramita em regime de urgência, aí chega um requerimento propondo a urgência da urgência. Além disso, denunciei um rombo de mais de 80 milhões de reais em contribuições descontadas dos servidores que não foram repassados aos fundos do NatalPrev, e até agora não recebi qualquer explicação da Prefeitura. Sem condições!", argumentou Natália. "Também temos vetos do Executivo que atrapalham projetos relevantes para a cidade à espera de votação. Então, vamos votar", completou.
 
Por sua vez, a vice-líder da bancada governista, vereadora Nina Souza (PEN), avaliou que a decisão da Mesa de dar prioridade à apreciação dos impedimentos foi constitucional. "Vejo com bons olhos o procedimento adotado pela presidência, haja vista que o pedido da oposição possui embasamento jurídico. É importante zerar a pauta e depois partir para o debate sobre o NatalPrev".
 
O presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), falou que o Legislativo natalense vai buscar o consenso com o colegiado de forma republicana. "Democraticamente, optamos por suspender a agenda e focar nos vetos para cumprir o que está na Lei Orgânica do Município e em nosso Regimento Interno. Portanto, tudo dentro da legalidade, como deve ser", concluiu. 
 
 

Por: Salatiel de Souza

Potiguar 01 realiza transporte de paciente de Mossoró para Natal

25.março.2017

A equipe do Centro de Integrado de Operações Aéreas (CEIOPAER), por meio da tripulação do helicóptero Potiguar 01, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realizou na manhã desta sexta-feira (24), o transporte aeromédico de um paciente com tétano.

O paciente foi transferido de Mossoró para Natal e encaminhado a uma unidade hospitalar. A ação necessitou do apoio do Potiguar 01, tendo em vista a urgência do caso.
 
Durante a noite dessa quinta-feira (23), a aeronave já havia realizado mais um transporte de órgãos do Hospital Clóvis Sarinho para o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, de onde foi direcionado para Fortaleza.
 
“O Centro Integrado de Operações Aéreas, pertencente à Secretaria de Segurança Pública, também atua através de convênio com o SAMU no transporte aeromédico e, eventualmente, nesses casos de transporte de órgãos”, explicou o comandante do CEIOPAER, tenente-coronel PM Aldrin Brito.

Por: Salatiel de Souza

Brejinho: Prefeito participa de manifestação e anuncia pagamento antecipado para servidores

25.março.2017

O prefeito do município de Brejinho, João Gomes, surpreendeu os servidores municipais na manhã desta sexta-feira(24), quando durante pronunciamento em apoio ao movimento encabeçado pelos educadores e servidores da saúde contra a aprovação da PEC 287, anunciou a antecipação do pagamento dos salários de todo o funcionalismo referente ao mês de março.

Na oportunidade o prefeito enfatizou que até a segunda-feira, dia 27, os salários dos servidores municipais vão estar disponíveis nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil.

 

Por: Salatiel de Souza

Vilma de Faria não morreu

25.março.2017

Resultado de imagem para wilma de faria continua em tratamento

Negando os boatos espalhados sobre sua morte, a vereadora de Natal falou em suas redes sociais que continua em tratamento de um procedimento cirúrgico, feito no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

“Infelizmente entro em contato tão tarde para tranquilizá-los e dizer aos milhares de potiguares que gostam de mim que estou bem. Sigo em tratamento, fiz um procedimento cirúrgico há alguns dias. Mas volto de São Paulo para Natal na próxima semana e tenho muita fé em Deus que em poucos dias retomarei minhas atividades na Câmara Municipal”, afirmou.

Em nota, a assessoria da vereadora informou que a parlamentar retorna para suas atividades legislativas no RN, na próxima semana. A nota ainda diz que Vilma, teve inicialmente consultas e exames na capital paulista e depois foi submetida a um procedimento para desobstrução de stent nas vias biliares, no Hospital da Beneficência Portuguesa.

com informações de agorarn.com.br


 

Por: Salatiel de Souza

Ferrou: TSE já pode cassar Temer

24.março.2017

O Tribunal Superior Eleitoral já tem elementos para cassar Michel Temer da presidência da República.

Isso porque, em depoimento ao ministro Herman Benjamin, o ex-diretor da empreiteira, Alexandrino Alencar, disse que a chapa Dilma-Temer recebeu R$ 21 milhões em espécie, na disputa presidencial de 2014. O dinheiro teria sido usado para comprar o apoio de partidos políticos como PRB, Pros, PCdoB e PDT.

Em agosto de 2016 este blog trouxe a periculosidade que era, para o PT, a boca rota de Alexandrino Alencar: chamei a tudo de O Fator Alexandrino.

Vamos explicar Alexandrino…

No dia 19 de junho de 2015 a Polícia Federal deflagrou a 14ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Erga Omnes, contra as construtoras Norberto Odebrecht e Andrade Gutierrez. Cerca de 220 agentes cumpriram doze mandados de prisão e 38 de busca e apreensão em quatro estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul). Alvos de mandados de prisão preventiva, o diretor-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo, já haviam sido presos.

Naquele dia foram expedidos mandados de prisão preventiva contra o diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar, apontado por delatores do Petrolão como operador de propina na empreiteira, o diretor Rogério Araújo, da Odebrecht Plantas Industriais e Participações, e o executivo Márcio Faria, citado por delatores como o contato da construtora no Clube do Bilhão.

Alexandrino Alencar viajou com Lula e lhe pagou as passagens

Lembrando o vínculo: em 13 de abril de 2015, a Odebrecht esclareceu, em nota divulgada no jornal O Globo, ter pagado por uma viagem de Lula em 2013. Segundo a nota, tudo  porque o ex-presidente realizou uma palestra “para empresários, investidores, políticos e formadores de opinião”. O roteiro da viagem passou por Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, conforme noticiou o Globo naquele domingo 12 de junho de 2015.

Lula viajou acompanhado do diretor de Relações Institucionais da construtora, Alexandrino Alencar, que é apontado por três delatores da Lava Jato como sendo o operador do pagamento de propinas para a empreiteira no exterior. Aliás, você pode até ver que o nome dele está no comunicado da Odebrecht no Globo.

Segundo a Líder Táxi Aéreo, responsável pelo voo em que estava Lula, foi pedido sigilo pela contratante.

O Instituto Lula confirmou a palestra concedida pelo ex-presidente e esclareceu que nem sempre a organização divulga na agenda oficial a participação do petista em eventos privados. Questionado sobre seu relacionamento com Lula, Alexandrino Alencar respondeu que “conhece o ex-presidente Lula e sempre teve com ele uma relação de cordialidade e respeito”.

Na nota, a Odebrecht afirmou que “é de conhecimento público e já esclarecido inúmeros vezes para a imprensa (…) que nossa empresa patrocinou, sim, algumas palestras de ex-presidentes (Fernando Henrique Cardoso, Lula e o espanhol Felipe Gonzalez) no Brasil e no exterior. São ações remuneradas para participações em eventos públicos, absolutamente legítimas e transparentes”, diz o texto.

Bem: em 3 de março passado  ex-presidente da Odebrecht Ambiental Fernando Reis, que depôs nesta quinta-feira no processo que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer, disse que a empreiteira repassou 4 milhões de reais em recursos de caixa 2 para “consolidar” o apoio do PDT à chapa nas eleições presidenciais de 2014. A informação reforça a revelação de VEJA feita no início de fevereiro (edição 2.516), na matéria “Apoio comprado com dinheiro sujo”.

Por: Salatiel de Souza

Jovem de 17 anos descobre erro e corrige dados da Nasa

24.março.2017
Foto: Flickr/Harsimrat Singh_1

Um jovem britânico resolveu entrar em contato com a agência especial Nasa para apontar um erro em seus dados: os sensores de radiação na Estação Espacial Internacional estavam gravando dados falsos.

Miles Soloman, de 17 anos, fez descoberta através do projeto TimPix do Instituto de Pesquisa em Escolas, que dá aos alunos de todo o Reino Unido a oportunidade de trabalhar em dados da estação especial, buscando anomalias e padrões que possam auxiliar em novas pesquisas.

Durante a estadia do astronauta britânico Tim Peake na estação especial, detectores começaram a registrar os níveis de radiação. Ao verificar os dados, ele notou que quando nada chegava ao detector, uma leitura negativa era gravada. O problema é que não se pode obter energia negativa e foi aí que eles avisaram a agência americana.

Após enviar suas anotações para a Nasa, o rapaz recebeu um agradecimento pela correção e foi convidado para analisar o problema junto com a equipe da entidade. Em entrevista ao canal BBC Radio 4, Soloman afirmou que teve acesso a inúmeras planilhas, que são muito mais interessantes do que parecem ser.

A agência afirmou também que estava ciente do problema, mas imaginava que ele só ocorresse algumas vezes por ano e não todos os dias, como o jovem notou.

Apesar de seus amigos sentirem uma pontinha de inveja da descoberta de Solomon, ele garante que não quer provar que a Nasa está errada. “Quero trabalhar e aprender com eles”, disse.

Com informações da BBC.

 

Por: Salatiel de Souza

Hospital Municipal de Natal serve refeição com barata

24.março.2017

Uma servidora encontrou o inseto no almoço. A comida é a mesma servida a pacientes e acompanhantes.

Uma funcionária do Hospital Municipal de Natal encontrou nessa quinta-feira (23), uma barata em seu prato, durante o almoço servido no refeitório. O inseto estava junto com o feijão. A foto acima foi enviada ao Sindsaúde, que repercutiu nas redes sociais.


com informações do BlogdoBG.com.br

Por: Salatiel de Souza

Nota de Pesar

24.março.2017

O Governo do Estado lamenta o falecimento do agente penitenciário federal Francisco Klemberg Moreira Batista, que ocupava o cargo de coordenador de intervenção na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, e que faleceu nesta sexta-feira (24) em virtude de um acidente automobilístico na CE-040.

A gestão estadual se solidariza com todos do Departamento Penitenciário, agradece e reconhece o exímio trabalho deste profissional. 

Por: Salatiel de Souza

Procurador-geral adjunto do RN e promotor são baleados em Natal

24.março.2017
Ambulâncias do SAMU foi chamada para socorridos os feridos (Foto: Fred Carvalho/G1)
Ambulâncias do SAMU foi chamada para socorridos os feridos (Foto: Fred Carvalho/G1)

O procurador-geral adjunto e um promotor de Justiça foram baleados na manhã desta sexta-feira (24) dentro da sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte. Jovino Pereira Sobrinho e Wendell Beetoven Ribeiro Agra foram socorridos. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde deles.

Segundo o MP, o atirador é um servidor que invadiu uma reunião no segundo andar do prédio e efetuou os disparos. O suspeito fugiu em seguida. A sede do Ministério Público fica no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal.

A PM faz buscas pela região.

Ainda de acordo com o MP, o promotor Wendell Beetoven foi baleado nas costas. Ele está recebendo atendimento médico no local até ter condições de ser levado para o hospital. Já o procurador adjunto, que foi atingido no abdômen, foi levado para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho. Ele já deu entrada no Centro Cirúrgico.

Na fuga, o suspeito também efetuou disparos no estacionamento. Pelo menos cinco tiros foram ouvidos, mas não houve novos feridos.

PMs e seguranças do MP fazem buscas pelo servidor, que fugiu após os disparos (Foto: Fred Carvalho/G1)
PMs e seguranças do MP fazem buscas pelo servidor, que fugiu após os disparos (Foto: Fred Carvalho/G1)
 
com informações de G1.com

Por: Salatiel de Souza

Micro-ônibus atolou na rua Severino Tavares no Vila Paraíso

24.março.2017

Fonte:Via Certa Natal

Foto: Wendell Jefferson/Via Certa

Micro-ônibus atolou na rua Severino Tavares no Vila Paraíso, o veículo transporta os trabalhadores que fazem as obras de saneamento do bairro. Um trator vai ser usado para ajudar na remoção.

 

Por: Salatiel de Souza

José Adécio busca solução para reabertura de agências do BB explodidas pelos assaltantes

24.março.2017

O deputado estadual José Adécio e a prefeita de Pedro Avelino, Neide Suely, se reuniram na manhã desta quinta-feira(23) com o superintendente regional do Banco do Brasil para Mossoró e região, Fernando Porto Flor, buscando uma solução para a reabertura das agências de cidades da Região Central que foram explodidas por assaltantes, nos últimos meses. Segundo o BB, ainda não existe uma resposta se haverá, ou não, a reconstrução dos prédios.

O superintendente Fernando Porto lamentou a situação e disse que a ousadia da bandidagem prejudica instituições bancárias Brasil afora, não sendo uma problemática inerente somente ao Rio Grande do Norte. Segundo ele, a decisão de recuperar as agências destruídas pelas quadrilhas de assaltantes parte da direção central da instituição.

O superintendente Fernando Porto agradeceu o empenho do deputado em tentar a abertura das agências e colocou-se à disposição para novos encontros, em busca da resolução.

O gerente administrativo do BB, Rodrigo Firmino Gurgel, revelou que aconteceu, recentemente, uma reunião com as polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Exército e ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), em Natal, quando foram discutidas ações para minimizar a investida dos criminosos.

“Eu e a prefeita Neide Suely saímos da reunião satisfeitos com a atenção dispensada pelo Superintendência do Banco do Brasil, fomos muitos bem recebidos, tivemos alguns esclarecimentos e irei a Brasília conversar com os senadores José Agripino e Garibaldi Alves Filho, para tentar uma solução para isso. Não podemos baixar a cabeça e entregar os pontos aos bandidos. Precisamos reagir, melhorar o policiamento e fazer com que as agências voltem a funcionar”, disse o deputado. 

 

Por: Salatiel de Souza

Serviços de Habilitação podem ser solicitados via Internet no Portal do Condutor

24.março.2017

Para isso é necessário realizar um cadastro que pode ser feito em qualquer posto de atendimento do Detran/RN, basta apresentar a Carteira de Identidade,  CPF, e um endereço de e-mail.

Após o cadastro, a segunda Via da Carteira Nacional de Habilitação, a Permissão Internacional para Dirigir e  a CNH definitiva poderão ser solicitadas via internet pelo Portal do Condutor. Basta acessar o site do Detran/RN (www.detran.rn.gov.br) , clicar na aba “Serviços” e acessar o Portal  com CPF e senha cadastrada.

Ao solicitar um dos serviços será gerada a respectiva taxa, o boleto para pagamento também pode ser acessado no site do Detran na aba “consulta de pessoas e boleto” . Há opções tanto para correntistas do Banco do Brasil como também para os demais bancos. Podendo a guia ser paga no próprio BB ou em qualquer correspondente bancário, dependendo da escolha do usuário no ato da impressão.

Os valores para os três serviços disponíveis são:  R$67,00 para PID, R$50,00 para CNH definitiva e R$25,00 para segunda via da CNH. O usuário que ainda está em processo de obtenção da CNH também pode solicitar o seu cadastro no Portal para acompanhar resultados da prova prática. 

 

Por: Salatiel de Souza