Líder norte-coreano aprova fabricação em massa de míssil

22.maio.2017

O presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, aprovou a produção em larga escala de um novo míssil de médio e longo alcance, o Pukguksong-2 (KN-15).

A autorização para a fabricação da arma veio após o país ter sucesso em um teste do equipamento no fim de semana. "Esse tipo de míssil deve ser rapidamente produzido em massa e em série", disse o ditador norte-coreano citado pela agência de notícias Yonhap. Kim Jong-un supervisionou pessoalmente o teste do K-15 no domingo e comemorou o sucesso do míssil em atingir seus respectivos alvos.

O equipamento teria sobrevoado cerca de 500 quilômetros e caído no Mar do Japão. "O objetivo do lançamento era a verificação de todos os indícios técnicos e a análise de sua adaptação diante de diversas condições de batalha, antes que o míssil seja enviado a unidades militares para uso", afirmou o líder do país.

Há uma semana, a Coreia do Norte testou outro míssil, o Hwasong 12, que alcançou 800 quilômetros. Os testes, que já totalizam oito desde o início do ano, aumentam a tensão na região asiática e as provocações contra os Estados Unidos, cujo presidente, Donald Trump, promete respostas. (ANSA)

Por: Salatiel de Souza

Nota de Esclarecimento - extinção de escolas

22.maio.2017

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN ratifica a informação já publicada em fevereiro deste ano, a respeito das extinções de escolas publicadas no Diário Oficial do Estado. Ao longo de 21 anos, desde 1995 até fevereiro de 2016, 111 escolas estaduais tiveram atividades educacionais encerradas, mas sem oficialização com os devidos atos de extinção.  

Estas 111 escolas, mesmo tendo suas atividades educacionais encerradas, continuavam constando no Censo Escolar (MEC) e, com isso, sua existência deve ser declarada anualmente junto à Receita Federal, resultando em ônus ao Estado.  

A publicação dos atos de extinção no Diário Oficial do Estado tem ocorrido gradativamente. A Secretaria de Educação do RN destaca que esses atos tornam a situação dessas escolas regularizadas.

Conheça a relação das 111escolas, os respectivos municípios, anos de paralisação das atividades e o Secretário da época.

Informações:

Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN

3232-1324 / 98864-4630 / 99649-4887

Por: Salatiel de Souza

Brincando? Silvio "anuncia" candidatura à presidência da República

22.maio.2017

Resultado de imagem para silvio santos candidato a presidente em 1989

Brincando (ou não!), o apresentador Silvio Santos "anunciou" na noite deste domingo (21) que irá se candidatar à presidência da República e prometeu que irá fazer "um governo de total felicidade para as pessoas menos favorecidas".

"Eu não estava mais pensando em política, mas depois que o Luciano Huck se candidatou eu fiquei muito chateado e eu acho que vou me candidatar. Pois eu estou com 86 anos, estou muito mais maduro, tenho agora decisões muito mais adultas e estou convencido que o governo na minha mão seria um governo de total felicidade para as pessoas menos favorecidas", discurso Silvio.

Ao citar Huck, Silvio referia-se à entrevista concedida pelo apresentador da Globo ao jornal "Folha de S. Paulo", na qual revelou a vontade de entrar para o mundo político --depois, ele voltou atrás.

"Eu estou pensando seriamente, pois o Luciano Huck está fazendo cócegas na minha consciência. Se o povo poderá votar em Luciano, poderá votar em mim porque eu sou aquele presidente que dirá que os ricos sejam menos ricos e os pobres menos pobres", sem deixar claro se estava falando sério ou tirando sarro com a atual crise política no Brasil.

Silvio tentou ser presidente da República em 1989 e liderou as pesquisas eleitorais, mas teve sua candidatura impugnada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por problemas de seu registro junto ao (PMB) Partido Municipalista Brasileiro. (Assista ao vídeo abaixo)

Recentemente, o dono do SBT se reuniu com Michel Temer e, curiosamente, menos de 24 horas depois, passou a veicular chamadas em sua emissora defendendo as Reformas promovidas pelo atual presidente.

com informações de uol.com.br

 

Por: Salatiel de Souza

Saúde e Ação Social distribuem repelentes para gestantes em Macau

22.maio.2017

 

A distribuição de repelentes para gestantes cadastradas no programa Bolsa Família teve início em Macau. O evento aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social, atendendo inicialmente 60 gestantes.

Os produtos são para o combate ao Aedes Aegypti, pernilongos e outros mosquitos que também transmitem doenças. “Toda a nossa rede pública está articulada para atender as gestantes, seja no CRAS, nas unidades de saúde, contando com o reforço das ações da Rede Cegonha”, lembrou a primeira-dama Andréa Lemos.

 

 

 

Por: Salatiel de Souza

Pai de Neymar pede para filho deixar Barça rumo à Inglaterra

22.maio.2017
 

Os rumores sobre uma negociação de Neymar com equipes da Inglaterra ganham força na "terra da rainha". De acordo com o Sunday Express, o pai do craque brasileiro pediu para o filho sair do Barcelona para deixar de ser a sombra de Messi e assim, entrar de cabeça na disputa pelo título de melhor do mundo.

Apesar de o jogador ter renovado com o Barcelona até 2021, a imprensa britânica insiste que o o camisa 11 pode trocar de liga a partir da próxima temporada. O Manchester United, um dos interessados, tem buscado convencer o pai de Neymar que não esqueceram do craque brasileiro. Na verdade, ele, Griezmann e Nemanja Matic seriam os principais alvos dos Red Devils.  Porém, o Manchester City também segue interessado no atacante brasileiro. Pep Guardiola rasga elogios ao jogador, que antes de renovar, revelou que pensa em ser comandado pelo treinador. "Guardiola é uma pessoa que admiro muito e com ele trabalharia com muito prazer".  A cláusula de rescisão do contrato de Neymar é de 200 milhões de Euros. 

Assessoria nega

A assessoria de Neymar, entretanto, desmente a história contada pelo Sunday Express. Em contato com a Goal Brasil, a assessoria do craque brasileiro revelou que a divulgação do jornal inglês é inverídica e que o camisa 11 irá cumpir seu contrato no Barcelona.

Por: Salatiel de Souza

Advogado de Temer diz que Moro é parcial e sem condições para julgar

22.maio.2017

 

 O advogado Antônio Mariz de Oliveira, que defende o presidente Michel Temer, disse que Sergio Moro, responsável pela operação Lava Jato, é um juiz parcial e sem condições para julgar. A afirmação foi feita em evento de apoio aos advogados do ex-presidente Lula na noite de domingo (21), num restaurante de São Paulo. Segundo Mariz, a postura de Moro, é “incompatível com a magistratura”.

“Questiono suas condições para o nobre mister de julgar”, disse Mariz. “Porque falta-lhe algo que não é condição intelectual, mas imparcialidade.” E completou. “Estou com muito medo do avanço do autoritarismo do judiciário” Mariz começou o discurso sem citar o nome de Moro, falando sobre uma conversa com “um juiz da Lava Jato” em que ele relatou ter ouvido do magistrado que “juiz atrapalha”.

“Nunca vi a advocacia ser tão desrespeitada”, disse o advogado. Mariz apontou para um advogado na plateia e disse que o juiz era seu homônimo. A partir dali se referiu a Moro apenas como o “homônimo”. No final, porém, admitiu que falava sobre o juiz paranaense. O diálogo teria se dado enquanto Mariz conversava com Moro sobre a legalidade da investigação em alvos do departamento jurídico de uma empresa.

 

Em conversa com a reportagem, Mariz criticou a investigação sobre o presidente Michel Temer conduzida pela Procuradoria-Geral da República. “O açodamento do relator (do processo no STF, Edson Fachin) para apurar acusações baseadas em gravação por hora contestada e com prova capenga é inexplicável” diz Mariz.

E acrescentou falando sobre as consequências políticas do episódio. “Não se teve nenhum cuidado nem atenção com estabilidade do país, que está se recuperando na área econômica e social”, disse. Ele criticou o tratamento dado aos donos da JBS, que não cumprirão pena.

“Os delatores da JBS ganharam salvo conduto para sair do país sem pagar pelos seus crimes.” Segundo Mariz, o presidente Michel Temer está tranquilo em relação às acusações e “aguarda com serenidade o andamento do inquérito. “O presidente é um homem que responderá o inquérito com a convicção de quem não praticou nenhum ilícito penal”

com informações de yahoonotícias

Por: Salatiel de Souza

Seleção: Tite convoca potiguar Rodriguinho para a Seleção

22.maio.2017

Resultado de imagem para rodriguinho  ex abc

O técnico Tite, anunciou na sede da CBF no Rio, uma lista de 24 jogadores convocados para a seleção brasileira que enfrentará a Argentina e a Austrália, respectivamente nos dias 9 e 13 de junho, em Melbourne, onde o time nacional tentará dar continuidade à excelente fase que vive.

As principais novidades desta lista foram as presenças de nomes como o meia Rodriguinho, em grande fase no Corinthians, o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, que ganhou sua primeira chance com o treinador no time nacional, e o zagueiro David Luiz, este retornando ao time nacional logo após ajudar o Chelsea a ser campeão inglês.

O preparador físico da seleção, Fábio Mahseredjian, também presente na entrevista coletiva desta sexta, esclareceu que alguns jogadores foram descartados desta convocação por causa de lesões ou para que pudessem cumprir integralmente as suas férias após o fim da temporada europeia.

Entre os que sairão de férias e que também não figuraram na lista desta sexta estão o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, ambos do Real Madrid, e o lateral-direito Daniel Alves, da Juventus, que se enfrentarão na final da Liga dos Campeões.

A apresentação dos jogadores a Tite em solo australiano começará no dia 5 de junho e a liberação dos atletas para os seus clubes será no dia 14. Neste período haverá a disputa de quatro rodadas do Brasileirão.

 

Por: Salatiel de Souza

Parnamirim: Curso gratuito de Artes Visuais recebe inscrições na terça (23)

22.maio.2017

A Fundação Parnamirim de Cultura está com inscrições abertas para o curso de Artes Visuais - Desenho e Pintura. As aulas serão ministradas no Cine Teatro Municipal de Parnamirim, às  terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, com a professora Cibele Oliveira. O curso é gratuito. 

Na próxima terça-feira (23), os interessados devem comparecer ao Cine Teatro para fazer a inscrição e participar da Aula Inaugural.  Para isso, é preciso levar cópia de um documento de identidade e comprovante de residência.

Após o término das aulas, haverá uma exposição dos quadros no teatro de Parnamirim. "É uma oportunidade de esses artistas mostrarem seus trabalhos para toda a cidade", explica a professora de Artes e responsável pelo curso, Cibele Oliveira.

A carioca Cibele Oliveira é potiguar de coração. A artista faz suas pesquisas com diversos materiais, seja por meios tradicionais como pintura, escultura, gravura, ou em meio eletrônico, como infogravura e fotografia digital. 

A premiada artista Cibele Oliveira é Arte Educadora graduada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, especialista em Artes Visuais: Cultura e Criação e em Gestão Cultural e mestranda em Educação.

Possui obras em coleções institucionais nacionais e participou de inúmeras exposições coletivas e Salões de Artes dentro e fora do Brasil.


SERVIÇO:

Curso de desenho e pintura

Aulas: terças e quintas-feiras, das 8h às 11h

Cine Teatro Municipal de Parnamirim

Av. Castor Vieira Régis, 268, Cohabinal

Por: Salatiel de Souza

Temer: Autor do grampo está livre e solto passeando por NY

20.maio.2017

O presidente Michel Temer criticou o fato de o empresário Joesley Batista, da JBS, autor do grampo, estar "livre e solto", passeando pelas ruas de Nova York.

"O Brasil, que já tinha saído da mais grave crise econômica de sua história, vive, agora, sou obrigado a reconhecer, dias de incertezas. Ele não passou nenhum dia na cadeia, não foi preso, julgado nem punido, nem será. Cometeu, digamos assim, o crime perfeito graças à essa gravação fraudulenta e manipulada", afirmou ele, em pronunciamento, feito há pouco em Brasília.

Temer afirmou que Joesley Batista especulou contra a moeda nacional e que a notícia sobre a gravação de sua conversa com o empresário foi vazada "seguramente" por gente ligada à JBS. Ele também mencionou, conforme antecipou o Broadcast na última quinta-feira (18), a compra de US$ 1 bilhão no mercado antes de entregar a gravação uma vez que "sabia que isso provocaria o caos no câmbio".

"Por outro lado, sabendo que a divulgação também reduziria as ações de sua empresa, as vendeu antes da queda da bolsa", disse Temer, que acrescentou: "Não são palavras minhas. Esses fatos já estão sendo apurados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)".

O presidente afirmou ainda que a JBS, conforme antecipou a Coluna do Broadcast, lucrou milhões e milhões de dólares em menos de 24 horas por conta da atuação no mercado de câmbio. Este é o segundo pronunciamento que Temer faz para se defender das acusações relatadas na delação premiada do empresário Joesley Batista, da JBS.

Por: Salatiel de Souza

Comissão vista escolas para fiscalizar cumprimento de leis

17.maio.2017

A Comissão de Implementação e Acompanhamento de Leis Municipais visitou, na manhã desta terça-feira (16), a Escola Municipal Antônio Campos, no bairro de Mãe Luiza, com o intuito de fiscalizar o cumprimento das leis municipais 640/2013, de autoria da vereadora Eleika Bezerra (PSL), que dispõe sobre a garantia de divulgação do mural da transparência na entrada de cada unidade de ensino da rede pública e privada de Natal, e a lei 6267/2011, de autoria do vereador Chagas Catarino (PDT), que dispõe sobre a instalação de lixeiras seletivas nas escolas públicas municipais.

"Existe um índice muito grande de leis que são criadas, mas não são cumpridas pelos agentes públicos. A Comissão de Implementação e Acompanhamento de Leis Municipais passa a ter uma atuação in loco para fiscalizar se as leis que os vereadores aprovam na Câmara e o governo sanciona são cumpridas. Começamos com a lei do mural da transparência e a lei das lixeiras seletivas", afirmou o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), presidente da Comissão.

De acordo com o vereador os membros da Comissão de Implementação verificaram o cumprimento parcial das leis na escola. "Nós verificamos o cumprimento parcial da lei. Por exemplo, nós temos o mural da transparência, porém ele não está alimentado, não contem informações básicas que são o número de alunos que estudam na escola e o  número de repetentes de cada ano. Em relação às lixeiras seletivas a escola Antônio Campos dispõe, porém estão degradadas", concluiu Ubaldo.

Segundo a vereadora Eleika Bezerra, a Comissão disponibiliza um prazo de 15 dias para que as escolas façam as adequações para o cumprimentos das leis. "Após o prazo de 15 dias a Comissão volta a visitar a escola e nós esperamos encontrar um mural bem preenchido e informativo e com todas as adequações para o cumprimento das leis ", afirmou Eleika.

A diretora pedagógica da Escola Municipal Antônio Campos, Raquel Marinho, destacou a importância da visita da Comissão às escolas para que o poder público cumpra as leis que beneficiam a população. "Não adianta só criar as leis, é preciso cumpri-las. Quem cria a lei precisa fiscalizar se ela  está trazendo os benefícios para a população. Eu parabenizo a Comissão por essa iniciativa", declarou Raquel Marinho.

De acordo com a diretora a Escola possui o mural da transparência, porém está em fase de atualização e estará disponível nos próximos dias. "Nosso mural já funciona, mas está em uma fase de manutenção porque têm informações que precisam sempre serem atualizadas, como os alunos que pedem transferência, que são matriculados, profissionais que entram e saem constantemente na escola. Em breve as informações estarão disponíveis", explicou Raquel.

No cronograma da Comissão de Implementação e Acompanhamento de Leis Municipais está ainda a visita a três escolas municipais.

Por: Salatiel de Souza

Prefeitura de Pedro Avelino vacinará 500 animais contra febre aftosa

20.maio.2017

A Prefeitura de Pedro Avelino iniciará na segunda-feira(22) a campanha de prevenção à febre aftosa. Criadores com rebanho de até vinte animais serão beneficiados.

A vacinação, que terá início às 7 horas, imunizará quinhentas reses e será bancada pela Prefeitura. Equipes percorrerão os currais, já cadastrados e que recebem acompanhamento para que a doença não atinja o município.

O trabalho de imunização prosseguirá até a meia-noite de 31 de maio de 2017.

“A preocupação com o bem-estar do nosso povo também passa pela atenção com os animais. A Prefeitura comprou as quinhentas doses da vacina e oferecerá gratuitamente aos pequenos criadores”, explica a prefeita Neide Suely.

Por: Salatiel de Souza

Cunha diz a advogados que não tem 'estômago' para fazer delação

20.maio.2017

Em conversas com advogados, o ex-deputado Eduardo Cunha disse, na semana passada, que não teria "estômago" para fazer delação premiada.

Contudo, integrantes da defesa de Cunha dizem que, após a delação de Joesley Batista, dono da JBS, ele não possui mais alternativa para sair da prisão, a não ser coloborar com a Justiça.

Já outros interlocutores do ex-parlamentar dizem que, diante de tantas delações, Cunha não teria mais uma cartada na manga para conseguiu o benefício da Justiça, informou a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Cunha é alvo de quatro processos e 20 inquéritos.

Por: Salatiel de Souza

Gabriel Jesus: Neymar quase o convenceu a jogar no Barcelona

20.maio.2017

Olimpíadas do Rio de Janeiro. Gabriel Jesus, o atacante da seleção, sobrava no Palmeiras e no torneio e diversos clubes europeus passavam a assediá-lo. Nos bastidores da equipe nacional, Neymar tentou convencer o ex-jogador do Palmeiras e se transferir ao Barcelona.

"Era um momento difícil a hora de escolher um clube. Neymar sabe disso, sabe como é ser um jogador do Brasil e clubes europeus quererem você. Ele falou pra mim como o Barcelona era, como a cidade era, como o clima era parecido com o do Brasil. Eu hesitei um pouco, porque o Barcelona é um grande clube também", contou Gabriel ao The Sun.

O jogador novamente reforçou o fato de a ligação de Guardiola ter contado demais na decisão em jogar no Manchester City.

"Eu percebi que poderia ir para um clube com reais chances de jogar e isso realmente fez a diferença. Também o fato de que o City estava muito interessado e a ligação do Guardiola. Conhecendo ele melhor, eu percebi que ele é uma grande pessoa. Ele é um grande homem, sincero, honesto."

Por: Salatiel de Souza

Ufólogos descobrem 'base secreta' de extraterrestres na Lua; vídeo

20.maio.2017

Os profissionais da ufologia querem provar que a Lua não é um satélite da Terra, mas sim um planeta habitado.

Assim, o conhecido ufólogo Streetcap1 publicou um novo vídeo, com base nas fotos da Lunar Reconnaissance Orbiter da NASA, onde ele mostra a entrada para a base secreta dos extraterrestres em torno da qual há vários edifícios e uma aeronave espacial.

Uma suspeita cratera lunar encontrada em uma das fotos da superfície do satélite da Terra foi classificada como a entrada para a base extraterrestre, que, alegadamente existe na Lua.

A teoria de que a Lua é a base dos extraterrestres se torna mais e mais popular. Alguns ainda acreditam que o satélite da Terra tem muita coisa no seu interior e tem origem artificial. (Sputnik)

 

 

Por: Salatiel de Souza

Temer pede suspensão do inquérito e diz que Joesley é 'falastrão'

20.maio.2017

Em pronunciamento neste sábado (20), o presidente Michel Temer informou que recorreu ao STF para suspender o inquérito aberto para investigá-lo. Ele alega que houve 'manipulação' dos áudios, levando às pessoas a equívocos induzidos.

Na noite de 7 de março, Temer recebeu o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, na residência oficial do Palácio do Jaburu. O empresário registrou a conversa com um gravador escondido e depois apresentou a gravação a investigadores da Operação Lava Jato, da qual se tornou delator.

"Li hoje no jornal 'Folha de S.Paulo' notícia de que perícia constatou que houve edição no áudio de minha conversa com o sr. Joesley Batista. Essa gravação clandestina foi manipulada e adulterada com objetivos nitidamente subterrâneos. Incluída no inquérito sem a devida e adequada comprovação, levou pessoas a engano. Por isso, no dia de hoje, estamos entrando com petição no Supremo Tribunal Federal para suspender o inquérito proposto até que seja verificada em definitivo a autentiticidade da gravação", declarou o presidente.

Visivelmente irritado, o presidente classificou o empresário Joesley Batista como um "conhecido falastrão exagerado", e que acreditou que as histórias contadas eram "fanfarronices".

Em outro trecho da coletiva, Temer reafirmou que não deixará a Presidência.

"Digo com toda segurança, o Brasil não sairá dos trilhos. Eu continuarei à frente do governo".

Por: Salatiel de Souza