Ambulâncias do Samu Natal funcionam em péssimas condições

23.março.2017

A crise no sistema de atendimento médico feito por ambulâncias — que inclui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está instalada há um tempo em Natal.

Segundo relatos dos próprios servidores, que nos enviaram fotos com as más condições das ambulâncias, há mais de dois meses, o Samu Natal atende sem ar-condicionado. Há quase cinco meses, apenas sete ambulâncias estão funcionando, das nove que existem. Além disso, algumas ambulâncias estão com pneus carecas e sem sirene. Em alguns casos, por causa dos pneus carecas, os condutores deixaram de fazer a ocorrência, pois chovia muito.

Para Célia Dantas, diretora do Sindsaúde-RN, a situação dessas ambulâncias são preocupantes. “Já houve diversos casos em que os funcionários passaram mal por causa da temperatura, imaginem um paciente com enfermidade”, questionou Célia.

Segundo a diretora do Sindsaúde, as medicações precisam estar em uma temperatura ambiente, mas sem ar-condicionado, elas esquentam a ponto de não serem úteis. “A situação é tão grave que em diversas vezes, pacientes não puderam ser medicados durante o percurso, porque as medicações estavam muito quentes”, declarou.

 

 

 

 

 
 

Por: Salatiel de Souza

Sape e Anorc lançam Circuito de Exposições Agropecuárias 2017 nesta segunda (27)

23.março.2017

A Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape) lança nesta segunda-feira (27), às 8h, o calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias 2017, em parceria com a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc). O lançamento acontece no restaurante Tia Nelza, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, e contará com a presença das associações de produtores, criadores e prefeituras.

Os eventos agropecuários já são tradicionais no Rio Grande do Norte e são realizados anualmente pela Sape em parceria com as prefeituras e associações de criadores. Movimentam a economia dos municípios e entorno, com exposição e comercialização de animais, torneios leiteiros, feiras de artesanato, julgamento de raças, apresentações culturais, palestras e cursos, festival de repentistas e shows com várias bandas.

“Apesar das dificuldades financeiras, continuamos investindo no Circuito de Exposições porque entendemos que os eventos podem mudar a realidade desses municípios, gerando renda e movimentando a economia no interior do estado. Esperamos e contamos com a participação dos bancos oficiais, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Agência de Fomento do RN”, destaca o secretário Guilherme Saldanha.

Este ano o Circuito passará por nove cidades potiguares, iniciando no dia 21 de abril com a Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi e Feirão do Pronaf, em São Paulo do Potengi. Também estão programados eventos em Caicó, Coronel Ezequiel, Currais Novos, Afonso Bezerra, São José de Mipibu, Parnamirim, Mossoró e Lajes.

Lançamento do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias

Data: Segunda-feira (27)

Hora: 8h

Local: Restaurante Tia Nelza – Rua São José, SN, Lagoa Nova, Natal (ao lado do Bidoca)

Por: Salatiel de Souza

SETRA convida motociclistas para palestra nesta quinta-feira (23)

23.março.2017

Com o objetivo de diminuir os acidentes envolvendo motociclistas no trânsito, a Prefeitura de Parnamirim através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setra), em parceria com a BR Moto, promove nesta quinta-feira (23), às 19h, o evento "Pacto Acidente Zero, Pacto pela Vida", no auditório da Escola Augusto Severo (Centro). 

A palestra de orientação é destinada ao público em geral, mas especialmente aos motociclistas. "O grupo é a maior vítima nos acidentes de trânsito. Queremos orientá-los para reduzir os números de acidentes", explicou o secretario municipal de Trânsito e Transporte,  Marcondes Pinheiro. 

SERVIÇO:

Pacto Acidente Zero, Pacto pela vida

Dia: 23/03, HOJE.

Horário: 19h. 

Onde: Auditório da Escola Augusto Severo - Rua Sargento Noberto Marques, 158 (Centro).

Por: Salatiel de Souza

PF faz ação na Câmara e recolhe documentos

23.março.2017

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta (23) a segunda fase da operação "História de Pescador", com o objetivo de desarticular organização criminosa envolvida em supostas ações de estelionato na Superintendência da Pesca no Estado do Pará, que era ligado ao extinto Ministério da Pesca.

A PF cumpriu buscas em um gabinete na Câmara dos Deputados. De acordo com o presidente da Casa, Rodrigo Maia, o alvo era uma mulher que ocupa um "cargo de natureza especial", um dos cargos em comissão da Câmara.

Ele confirmou que a PF apreendeu papéis, tablets e computador. Maia não soube informar a qual gabinete a funcionaria é vinculada.

A primeira fase da operação apurou irregularidades nos cadastros de 5.100 pescadores entre fevereiro e março de 2016.

A PF cumpre sete mandados de busca e apreensão e três mandados de condução coercitiva, que foram expedidos pela 4.° da Vara da Seção Judiciária Federal em Belém.

A primeira fase da operação foi concluída em 18 de maio de 2016 e teve como objetivo "aferir a regularidade administrativa das inclusões, alterações e supressões promovidas no período de 15/02/2016 a 14/03/2016, no sistema informatizado do registro geral da Atividade Pesqueira e em outros sistemas correlatos", informa a PF em nota.

Segundo os investigadores, cinco pessoas, "em tese sem vínculo no órgão" teriam efetuado quase 5.100 inclusões de cadastro de pescadores no sistema informatizado do Ministério da Pesca.

O número é considerado elevado para a rotina da administração pública e "grande parcela desses cadastrados não possuíam a qualificação necessária para obter o seguro defeso e estimava-se que a fraude teria movimentado cerca de R$ 10 milhões", informa a PF. Com informações da Folhapress.

Por: Salatiel de Souza

Mais 76 aprovados no processo do Processo Seletivo Simplificado da SMS são convocados

23.março.2017

A Prefeitura do Natal está convocando mais 76 candidatos classificados das vagas remanescentes do Processo Seletivo Simplificado realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Edital nº 001/2015. Os convocados são das categorias de agente administrativo, técnico de enfermagem, técnico de informática, técnico de radiologia, assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta e psicólogo.

A convocação atende à necessidade temporária de excepcional interesse público de não interromper a prestação dos serviços da Rede de Atenção e os convocados deverão comparecer ao Setor de Acolhimento no andar térreo da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, localizada na Rua Fabrício Pedrosa, 915, Petrópolis, Natal, no prazo de 72 horas, a partir da publicação do Diário Oficial do Município, de 23 de março de 2017, no horário das 9h às 15h.

Os interessados devem ficar atentos ao Diário Oficial do Município, no site da prefeitura, e na imprensa, porque em caso do não comparecimento, dentro do prazo de 72 horas em dias úteis, os imediatamente próximos, classificados da lista serão chamados. Os convocados deverão apresentar original e duas cópias dos documentos listados abaixo, assim como a documentação original comprobatória enviada no ato da inscrição.

Documentos e exames necessários
a) Do diploma ou de declaração de conclusão do Curso para o cargo pretendido;
b) 02 (duas) fotografias 3 x 4 (iguais). Não serão aceitas fotografias reproduzidas por scanners ou qualquer meio eletrônico semelhante;
c) Carteira do respectivo Conselho;
d) Comprovante de regularidade junto ao Conselho Regional de sua categoria;
e) Carteira de identidade; f) CPF;
g) Título de Eleitor com declaração de quitação eleitoral;
h) PIS;
i) Carteira de Trabalho (CTPS);
j) Certificado Militar (para candidatos do sexo masculino);
k) Comprovante de Residência; Termo de Ciência, Concordância com o Edital e Declarações Negativas (Anexo I) e Declaração de Vínculo Empregatício.

Trazer os seguintes exames de saúde: hemograma completo, sumário de urina e VDRL, dosagens bioquímicas de glicose, triglicerídeos, colesterol total, HDL, LDL e RX de tórax, todos com validade de até 90 dias.

A critério da avaliação da junta médica do Município do Natal, poderá ser solicitado exames complementares e avaliação de especialistas da área.

Por: Salatiel de Souza

Secretário Luiz Roberto ministra palestra na Oficina de Direito à Saúde nesta sexta-feira

23.março.2017

Com o tema, “Direito Fundamental à Saúde: panorama jurídico e hodierno e desafios atuais do SUS”, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal participa da 1ª Edição 2017, das Oficinas de Direito à Saúde promovida pelo Comitê Estadual das Demandas da Saúde, que acontece nesta sexta-feira (24), às 9h, no Auditório do Ministério Público/RN que fica situado à Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 97, Candelária.

Os palestrantes serão a promotora de Justiça Iara Pinheiro, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop Saúde) e o secretário municipal de Saúde de Natal, o Luiz Roberto Fonseca, que ministrará o tema “O SUS que a Gente não Vê”.

As Oficinas de Direito à Saúde são encontros bimestrais destinados ao debate e discussão das principais questões envolvendo os temas médicos e jurídicos. Demandas da Saúde, coordenado pela juíza Valéria Lacerda.

Por: Salatiel de Souza

Felipe Camarão recebe operação tapa buraco nesta quinta-feira

23.março.2017

Nesta quinta-feira (23), o bairro de Felipe Camarão, um dos mais populosos na zona Oeste, recebe os serviços da operação tapa buraco, da Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). As equipes também estão nos bairros de Igapó, Cidade Satélite, Nossa Senhora da Apresentação e Cidade Alta.

De acordo com Fred Queiroz, titular da Secretaria de Obras, as equipes estão hoje com substituição de paralelepípedos nas ruas Mirassol e Miramangue, no bairro de Felipe Camarão. “Também estamos com o serviço na rua Salvador, no bairro de Igapó”, explicou o secretário.
Ainda nesta quinta-feira, as equipes da Semov continuam com a aplicação de asfalto em trechos da Av. dos Xavantes e ruas Agrestina e João Hélio, todas no bairro de Cidade Satélite.

Drenagem

Os serviços serão finalizados com a manutenção da rede de drenagem das ruas Potengi, na Cidade Alta, e José Luiz da Silva, no bairro de Nossa Senhora da Apresentação. “Ontem (22), fizemos esse trabalho na rua São Tomé, no centro. Com isso, vamos dando maior amplitude a Operação nas ruas da cidade”, finalizou Fred Queiroz, da Semov

Por: Salatiel de Souza

"Há uma falha grave no projeto", diz colunista sobre terceirização

23.março.2017

A Câmara aprovou nesta quarta-feia (22) a terceirização ampla que permite trabalho terceirizado em todas as atividades das empresas e em em outros setores trabalhistas do Estado. No entanto, a medida é ao mesmo tempo considerada uma vitória pelas empresas e um retrocesso pelos trabalhadores. 

Enquanto empresários e um grupo de economistas argumentam que será mais fácil empregar, sindicalistas e outro grupo de economistas afirmam que a mudança vai precarizar as relações de trabalho e resultar em salários menores, como mostram estudos.

O Blog do Kennedy destaca que "há uma falha grave no projeto". Segundo o autor, foi aprovada a chamada responsabilidade subsidiária. Isso significa que, caso a empresa que terceiriza mão de obra não pague os funcionários ou não cumpre uma obrigação trabalhista ou previdenciária, o empregado deverá, primeiramente, buscar reparo na Justiça acionando o seu empregador direto. Somente se não tiver sucesso é que o trabalhador poderá acionar judicialmente a empresa que contratou a firma que terceiriza mão de obra.

Kennedy afirma que "o correto seria aprovar a responsabilidade solidária". O colunista esclarece: "A empresa que quer uma terceirizada para cortar custos ou aumentar eficiência teria de responder automaticamente em caso de descumprimento de alguma obrigação trabalhista ou previdenciária. Seria uma forma de separar o joio do trigo, incentivando empresas sérias que terceirizam mão de obra e eliminando aventureiros do setor".

Ainda segundo o texto, uma medida provisória estabelecendo responsabilidade solidária deveria ser editada pelo presidente Michel Temer. A medida exigiria que "a empresa que contrata uma terceirizadora fiscalize o cumprimento de obrigações trabalhistas e previdenciárias", explica o colunista do iG.

Por: Salatiel de Souza

Entre os 10 maiores importadores de carne, só 3 mantêm normalidade

23.março.2017

A Operação Carne Fraca causou desconfiança no mercado externo em relação à carne produzida no Brasil.

O governo chegou a fazer um apelo para que os países não adotem "restrições arbitrárias" à importação de carne brasileira durante uma reunião na OMC (Organização Mundial do Comércio).

A manifestação veio após diversos países, incluindo a China e membros da União Europeia, suspenderem total ou parcialmente compras de frigoríficos brasileiros investigados.

Veja abaixo a situação com os 10 maiores importadores de carne do Brasil:

1- União Europeia - 21 empresas barradas

2- China - aumentou a fiscalização

3- Hong Kong - exportações suspensas

4- Arábia Saudita - aumentou fiscalização

5- Rússia - normal

6- Japão - 21 empresas barradas

7- Holanda - normal

8- Egito - exportações suspensas

9- Emirados Árabes - normal

10- Chile - exportações suspensas. Com informações da Folhapress.

Por: Salatiel de Souza

Google Maps permitirá compartilhar trajeto

23.março.2017

Não será apenas do WhatsApp que permitirá o rastreamento em tempo real da lista de contatos. O Google Maps informa que será possível compartilhar as próprias localizações e percursos online. Mais ou menos como uma rede social de mapas. Alusões à parte, o recurso foi anunciado pelo vice-presidente de Engenharia de Geolocalização do Google, Luiz Barroso, nesta quarta-feira (22), em São Paulo.

Em alguns dias, quando o Maps passará a oferecer a novidade, para deixar os contatos cientes de cada passo do próprio percurso, bastará abrir o menu e clicar no ponto azul de geolocalização. Depois, selecionar 'compartilhar' .

A informação também poderá ser encaminhada via mensagem instantânea Hangout aos contatos do Google. A busca por endereços também foi incrementada. Ao buscar o endereço ou percurso para um lugar, como o Parque Trianon, por exemplo, o usuário verá posts recentes sobre ele. Artistas também poderão aparecer no Maps, basta habilitar e ter notícias vinculadas incluídas. Na conferência do Google, Vanessa da Mata foi usada como exemplo.via GIPHY

Por: Salatiel de Souza

Twitter suspende quase 377 mil contas pró-terrorismo

23.março.2017

Apenas um dia antes do ataque ao parlamento britânico, que aconteceu nesta quarta-feira (22) em Londres e que resultou em três mortes, o Twitter anunciou que suspendeu 376.890 contas no segundo semestre do ano passado suspeitas de promoverem terrorismo ou de estarem relacionadas a grupos extremistas como o Estado Islâmico (EI, ex-Isis), cerca de 63 mil por mês.   

Em relatório, a rede social afirmou que nos seis primeiros meses do último ano o número de contas excluídas foi de cerca de 235 mil e que, desde 2015, quando o estudo começou a ser realizado pelo microblog, 636.248 usuários foram impedidos de continuarem a publicar na plataforma.   

As suspensões foram realizadas a partir de um filtro interno criado especificamente para o site. Segundo o Twitter, 74% das mais de 376 mil contas excluídas no segundo semestre de 2016 foram bloqueadas por instrumentos anti-spam, com um pico depois dos ataques terroristas. Além disso, apenas 0,015% das suspensões foi ordenada pelo governo norte-americano.

Durante os últimos seis meses do ano passado, o Twitter afirmou ter recebido 88 mandatos judiciais de todas as partes do mundo para que conteúdos postados por publicações e jornalistas "renomados" fossem retirados do ar. No entanto, a companhia norte-americana disse que "na maioria das vezes" não tomou nenhuma medida, com exceção de alguns casos da Alemanha e da Turquia, responsável por mais de 80% das solicitações.

"Não existe um algoritmo mágico para identificar conteúdos terroristas na internet. Mas continuaremos a usar instrumentos tecnológicos para integrar os relatórios dos usuários. Nos últimos seis meses, esses instrumentos nos ajudaram a identificar automaticamente mais de um terço das contas que suspendemos por promoção do terrorismo", afirma a rede social em um comunicado.   

Em 2015, um estudo da Universidade George Washington, nos Estados Unidos, havia divulgado que a rede social era um dos principais canais de comunicação de grupos terroristas, principalmente do EI. Já em agosto do ano passado, o Comitê de Assuntos Internos do Reino Unido acusou o Twitter, junto ao Youtube e ao Facebook, de estar "conscientemente falhando" em impedir a propaganda desses grupos nas suas plataformas e que o site é um espaço para que novos terroristas sejam recrutados. (ANSA)

Por: Salatiel de Souza

Google e Sony estão juntas para melhorar o áudio do Android

23.março.2017

A Google lançou ontem a versão ‘preview’ do seu Android O, que dará aos desenvolvedores a capacidade de começar a pensar aplicações para futuros dispositivos. Outro propósito é começar a ‘limar arestas’ com a ajuda dos seus parceiros, entre os quais a Sony tem estado entre os principais contribuintes.

Diz a Google que até aqui a Sony “contribuiu com mais de 30 melhorias para funcionalidades e 250 correções de erros”, procurando também ajudar a tecnológica de Mountain View a melhorar a qualidade de áudio sem fios. Na verdade, a empresa nipônica contribuiu com a sua tecnologia LDAC para o Android O, o que permitirá que os smartphones consigam transferir muitos mais dados via Bluetooth.

Como recorda o The Verge, a tecnologia LDAC da Sony pode ser encontrada atualmente nos dispositivos Walkman, headphones sem fios e até smartphones Xperia da Sony. Tendo em conta que os dispositivos da Sony estão entre os poucos que permitem usufruir desta tecnologia, a sua inclusão no Android O pode vir a beneficiar a tecnológica japonesa.

Por: Salatiel de Souza

População comemora os 54 anos de Brejinho

23.março.2017

A população de Brejinho, localizado na região Agreste do RN e distante 57 km da capital do estado, comemorou durante todo o dia desta terça-feira(21), os 54 anos de Emancipação Política do município, evento que foi marcado pela presença popular nas ruas, participando de competições esportivas, ações sociais desenvolvidas por todos os segmentos da prefeitura e de instituições parceiras do município.

A programação alusiva ao aniversário da cidade teve início nas primeiras horas da manhã, ainda com o comércio fechado. O ato festivo promovido pela Prefeitura Municipal motivou os moradores, levando cada cidadão de Brejinho a despertar dentro de si o amor à sua terra .

Após o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, com a presença do prefeito João Gomes e demais autoridades municipais a população foi brindada com um café da manhã compartilhado de um sentimento de irmandade e alegria em virtude da festiva homenagem ao município.

Durante o evento todas as secretarias municipais desenvolveram ações em favor principalmente da população mais carente de Brejinho. Cumprindo sua missão e irmanado no sentimento de seus concidadãos, o prefeito Joãozinho participou de cada etapa desenvolvida durante o ato festivo.

A cidade toda parou para viver esse momento ímpar que nos últimos anos havia sido esquecido pela gestão municipal, porém sempre cobrado pela população.

Após o cumprimento da programação social desenvolvida durante o dia, a noite foi brindada com as apresentações artísticas dos grupos musicais Banda Última Hora, Tony Farra e Forró Puxado.

A primeira-dama do município, Gleicy Pessoa, compartilhou sua alegria com amigas e colaboradoras da gestão municipal.

com informações de blogdedaltroemereciano.com.br

Por: Salatiel de Souza

Cantora Joyce Cândido se apresenta no Teatro de Parnamirim

23.março.2017

Resultado de imagem para cantora joyce candido

A cantora de renome nacional, Joyce Cândido, sobe ao palco do Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa, no dia 29 de março, às 20h,para apresentar o show Fino Trato. No repertório da cantora, de Chico Buarque a Demônios da Garoa. Os ingressos estão sendo vendidos no restaurante Gosto & Sabor. Mais informações através do número: 9 9405-2806. 

Joyce Cândido (Assis, 21 de janeiro de 1983) é uma cantora brasileira. Estudou em conservatórios, formou-se em música pela Universidade Estadual de Londrina e passou dois anos em Nova Iorque, na Broadway Dance Center, Alvim Ailey e Steps on Broadway. Panapaná CD gravado em 2006 foi seguido de O Bom e Velho Samba Novo em 2010, pela Biscoito Fino, com show de lançamento no teatro Teatro Rival, no Rio de Janeiro, dirigido por Bibi Ferreira.

Por: Salatiel de Souza

Câmara aprova texto principal que permite terceirização irrestrita

22.março.2017

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira, 22, projeto de lei de 19 anos atrás que permite terceirização irrestrita em empresas privadas e no serviço público. A proposta também amplia a permissão para contratação de trabalhadores temporários, dos atuais três meses para até nove meses - seis meses, renováveis por mais três.

O texto principal do projeto foi aprovado por 231 votos a 188 - quórum menor do que os 308 votos mínimos necessários para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) como a da reforma da Previdência. Houve ainda oito abstenções. Neste momento, deputados começaram a votar os destaques ao projeto.

Na votação, a Câmara não pode incluir inovações no texto. Isso porque a proposta, de 1998, já tinha passado uma vez pela Casa, em 2000, e pelo Senado em 2002. Com isso, deputados só puderam escolher se mantinham integral ou parcialmente o texto aprovado pelo Senado ou se retomavam, integral ou parcialmente, a redação da Câmara.

O texto final aprovado, que seguirá para sanção do presidente Michel Temer, autoriza terceirização em todas as atividades, inclusive na atividade-fim. Atualmente, jurisprudência do Tribunal Superior do Trabalho (TSE) proíbe terceirizar atividade-fim da empresa. Por exemplo, um banco não pode terceirizar os atendentes do caixa.

No caso do serviço público, a exceção da terceirização será para atividades que são exercidas por carreiras de Estado, como juízes, promotores, procuradores, auditores, fiscais e policiais. Outras funções, mesmo que ligadas a atividade-fim, poderão ser terceirizadas em órgãos ou empresas públicas.

O projeto final também regulamentou a responsabilidade "subsidiária" da empresa contratante por débitos trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores terceirizados, como acontece hoje. Ou seja, a contratante só será acionada a arcar com essas despesas se a cobrança dos débitos da empresa terceirizada contratada fracassar.

O texto que seguiu para sanção prevê ainda um escalonamento do capital social mínimo exigido de uma empresa de terceirização, de acordo com o número de funcionários. O capital social mínimo exigido vai de R$ 10 mil, para companhias com até 10 funcionários, a R$ 250 mil, para empresas com mais de 100 trabalhadores.

Hoje, não há essa exigência na iniciativa privada. Já no serviço público, a empresa contratante é que determina na hora da contratação qual deve ser o capital social mínimo da companhia de terceirizados. Inicialmente inserida na proposta, a anistia de "débitos, penalidades e multas" impostas até agora às empresas foi retirada do texto pelo relator para facilitar a aprovação do projeto. O governo era contra a medida. Segundo o relator do projeto na Câmara, Laércio Oliveira (SD-SE), essas dívidas hoje somam R$ 12 bilhões.

A oposição criticou a votação do projeto, sob o argumento de que representa um retrocesso e prejudica os trabalhadores. Opositores tentaram negociar, sem sucesso, o adiamento da votação. Eles queriam que, em vez da proposta de 1998, fosse votado um projeto de 2015 que regulamenta a terceirização, já foi votado na Câmara e está parado no Senado.

Na avaliação de deputados da oposição e das centrais sindicais, a proposta mais recente oferece mais salvaguardas aos trabalhadores. O projeto de 2015 traz garantias, como a proibição de a empresa contratar como terceirizado um funcionário que trabalhou nela como CLT nos últimos 12 meses.

Para opositores, a aprovação do projeto anula a reforma trabalhista que está em discussão na Câmara. "Se a terceirização for votada hoje, ela anula esta comissão. Se for votada, a reforma trabalhista vai perder muito o sentido", disse o deputado Paulão (PT-AL).

O líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), por sua vez, saiu em defesa da proposta. Segundo ele, o projeto vai permitir a geração de empregos. "O Brasil mudou, mas ainda temos uma legislação arcaica. Queremos avançar em uma relação que não tira emprego de ninguém, que não vai enfraquecer sindicatos", disse. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Por: Salatiel de Souza