Joesley da JBS: “vai acabar todo mundo preso”

18.maio.2017

O empresário Joesley Batista, um dos donos da JBF, teria previsto que “todo mundo acabaria preso” após a delação premiada que ele firmou com o Ministério Público Federal. Segundo informações da coluna Expresso, do site da revista Época, o comentário foi feito durante conversa em 26 de abril, antes da finalização do acordo com o MPF.

Nesta quarta-feira (17), uma reportagem do jornal ‘O Globo’ revelou que o empresário gravou o presidente autorizando pagamento para comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e do doleiro Lúcio Funaro.

Por: Salatiel de Souza

Imprensa internacional repercute reportagem que cita gravação de Temer

18.maio.2017

A imprensa internacional repercute nesta quarta-feira (17) a reportagem do jornal “O Globo” que cita a gravação do presidente Michel Temer, na qual o presidente teria dado seu aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), depois que ele foi preso na operação Lava Jato.

Nos Estados Unidos, o “The New York Times” informou que o presidente brasileiro endossou propina de empresários em fita secreta, enquanto o “Washington Post” reportou que o líder brasileiro nega relato de que endossou pagamento de propina para ex-deputado.

No Canadá, o “The Globe and Mail” escreveu que a crise política brasileira se aprofunda e que o presidente Temer foi supostamentre gravado combinando propina.

 

Por: Salatiel de Souza

Filho de Teori: Não tenho como não pensar que mandaram matar meu pai

18.maio.2017

Ao lado, um post de Francisco Prehn Zavascki, filho do ex-relator da Lava Jato, ministro do STF Teori Zavascki, no Facebook, apagado logo em seguida, segundo o Estadão. A dúvida dele com a morte do pai em acidente aéreo ganha força com a gravação do presidente do PSDB, Aécio Neves, falando em matar um intermediário antes que ele seja capaz de fazer delação à Lava Jato.

Em 2000, em Belo Horizonte, a modelo Cristiana Aparecida Ferreira foi morta. Primeiro a polícia concluiu tratar-se de suicídio. Mas o caso foi tão escandalosamente distorcido que uma segunda investigação atribuiu o crime a um ex-namorado dela, que foi condenado, recebeu habeas corpus e desapareceu!

Por: Salatiel de Souza

Irmã de Aécio tinha comprado passagem para Londres hoje à noite

18.maio.2017

Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves, tinha uma passagem comprada para Londres na noite desta quinta-feira, 18, segundo investigadores. Ela foi presa há pouco em Belo Horizonte acusada de pedir dinheiro para Joesley Batista em nome do irmão, que recebeu R$ 2 milhões do empresário em entrega filmada e registrada. O dinheiro foi dado a um primo de Aécio.

A Operação que afastou o presidente do PSDB do mandato foi denominada pela Polícia Federal de Patmos. É uma referência a ilha grega onde o apóstolo João teria recebido mensagens do apocalipse.

Por: Salatiel de Souza

Mercados abrem em pânico

18.maio.2017

Resultado de imagem para mercados em baixa

As operações feitas no mercado futuro da bolsa operavam em queda de 10% por volta das 9h da manhã desta quinta-feira (18). O dólar futuro também reagindo fortemente aos escândalos na política, operando acima de R$ 3,32. No mercado futuro de juros, os chamados DI’s dispararam para cima, revertendo o movimento recente de queda pela expectativa de derrubada da taxa Selic pelo Banco Central.

“Os mercados vão abrir totalmente disfuncionais. Vamos ver o que o BC e o Tesouro Nacional vão fazer para acalmar a turma”, me disse logo cedo um alto executivo do mercado, gestor de um grande fundo de investimentos no país.

Este é apenas um tempero do que pode acontecer no mercado financeiro brasileiro em reação à delação dos executivos da JBS contra o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves. Os operadores já esperam que a bolsa de valores acione “circuit breaker”, medida que interrompe as negociações para evitar que os preços percam fundamento com o pânico dos investidores.

Por: Salatiel de Souza

Cunha, o profeta: “Conhecido por derrubar dois presidentes”

18.maio.2017

Ao que parece, a profecia de Eduardo Cunha vai se realizar. Em julho de 2016, o Radar On-Line noticiou um diálogo que o ex-deputado teve com um interlocutor brasiliense. Na ocasião,  Cunha falou: Ficarei conhecido por derrubar dois presidentes do Brasil”.

Por vias tortas, porque não foi ele quem denunciou, o atual presidiário pode ser o artífice da renúncia ou do impeachmeht do presidente Michel Temer. Se o diálogo mostrar o aval de Temer para comprar o seu silêncio, o Brasil terá dois presidentes derrubados em um ano. Ambos por obra de Cunha.

Por: Salatiel de Souza

Parnamirim: Escola Augusto Nunes promoverá ação social no sábado (20)

18.maio.2017
O evento é exclusivo para as mamães dos alunos matriculados na Escola Municipal Prefeito José Augusto Nunes, localizada no bairro Santos Reis e terá início às 08h da manhã do próximo sábado (20). 

Trata-se do projeto "Gentileza gera gentileza", que consiste em diversas ações sociais em homenagem às mamães, oferecendo atividades que viabilizam uma atenção especial voltada à promover a auto-estima e o amor próprio.

Entre as ações a serem oferecidas na manhã especial do dia 20, estão:

* Serviços gratuitos de assessoria jurídica por profissional advogado;

* Atendimento por nutricionistas;

* Limpeza de pele;

* Atendimento psicológico;

* Atendimento com médico terapeuta;

* Serviço de verifcação de pressão arterial e aferição de glicemia por enfermeiros.

A diretora da Escola Augusto Nunes, Letice da Silva, convida todas as mamães dos alunos matriculados nesta, a participarem desta homenagem que marca a passagem do Dia das Mães, comemorado no último dia 14.

 

 

 

Por: Salatiel de Souza

Após boatos de saída do Brasil, JAC Motors muda escudo e anuncia lançamentos

18.maio.2017
Assim serão as fachadas das concessionárias da JAC Motors no Brasil e no mundo, com nova logoDivulgação/JAC Motors

No início do mês, uma mensagem que viralizou pelo WhatsApp dizia que a JAC Motors estava fechando as portas no Brasil. Pois bem, nesta quarta-feira (17) a chinesa revelou o novo escudo da marca, desenvolvido pelo centro de estilo da empresa em Turim, na Itália. O logotipo deixa de trazer o pentagrama e adota o nome JAC sobre fundo preto e envolvido por um oval cromado. O visual lembra o escudo da sul-coreana Kia Motors.

O novo escudo estreia no dia 3 de junho com o T40, SUV compacto menor que o T5, na trilha do Honda WR-V. O T40 será o primeiro de nove veículos a serem lançados no País. Curioso é que, em fevereiro, quando confirmou o T40, a montadora divulgou fotos do modelo com o escudo antigo. Desta vez, o crossover aparece com a nova logo em destaque na tampa traseira.

Esta é a primeira imagem da traseira do SUV compacto T40, que estreia em 3 de junho no BrasilDivulgação/JAC Motors

Lançamentos contra boatos

Além dos veículos, concessionárias, site oficial e todos os produtos e ações da marca adotarão a nova identidade visual. A JAC também reafirmou a importância do Brasil. Além da troca de logo, a chinesa confirmou o lançamento de nove modelo inéditos, que serão conhecidos nos próximos 18 meses. No Brasil desde 2011, a JAC celebrou recentemente a marca de 80 mil carros emplacados no País.

Sem o suporte dos chineses, o empresário e atual presidente da JAC do Brasil, Sergio Habib, confirmou que vai seguir como importador. O que terminou foi a "JAC Motors do Brasil Automóveis SA", joint-venture do Grupo SHC, de Habib, com a JAC chinesa, que seriam sócios na fábrica da Bahia. Sem o aporte da matriz, Habib vai construir uma fábrica mais modesta, para montagem de veículos em esquema de CKD (vêm desmontados em kits da China).

Novo logotipo da chinesa JAC Motors lembra escudo da sul-coreana Kia MotorsDivulgação/JAC Motors

 

Por: Salatiel de Souza

Vendedora denuncia violência doméstica e delegado pergunta se 'não foi o guarda-roupa'

18.maio.2017
A vendedora Flávia Batista Florêncio, moradora da cidade de Piancó, no sertão paraibano, foi à delegacia denunciar uma agressão do ex-companheiro, mas relatou ter sido questionada pelo delegado se o ferimento não teria sido causado pela porta de um guarda-roupa ou uma queda.

A mulher contou à TV Paraíba que foi agredida quando voltava para casa com uma amiga. “Já entrou batendo em mim. Não lembro de muito coisa. Lembro de imagens. Quando eu me deito para dormir, vejo flashes, não consigo lembrar de tudo”, relatou.

Segundo a mãe de Flávia contou à reportagem, o delegado fez perguntas irônicas a ela sobre o que teria causado as escoriações.

“O delegado perguntou ironicamente ‘tem certeza que isso não foi a porta do guarda-roupa?’, ‘tem certeza que a senhora não caiu da escada?”.

Segundo a vendedora, ele não autorizou a medida protetiva e informou à advogada dela que não seria um “segurança particular”. Por isso, Flávio fez um pedido direto ao Ministério Público.

À reportagem da TV Paraíba, o delegado Rodrigo Pinheiro, responsável pelo caso, não respondeu sobre o tratamento dado à mulher quando ela foi registrar a ocorrência.

Ele disse ainda que tem duas linhas de investigação: a primeira, apresentada pela vítima, de que foi agredida em casa pelo ex-companheiro; e a outra de que ela foi agredida durante uma briga em um bar.

O delegado disse que irá ouvir testemunhas para concluir o inquérito policial e que não concedeu a medida protetiva porque avaliou que não era necessário.

Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução

com informações de yahoonotícias

Por: Salatiel de Souza

STF determina afastamento de Aécio Neves do Senado

18.maio.2017

Foto: Júnia Garrido/Futura Press

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB) e do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB) dos seus mandados.

A Polícia Federal  (PF) cumpre mandados de busca em apreensão nas casas de Aécio tanto em Brasília quanto no Rio. A irmão do senador, Andrea Neves, foi presa pela corporação em Belo Horizonte. Ela é a principal assessora do senador.

Por volta de 7h, equipes da PF e do MPF entraram no apartamento de Andrea no Rio para cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Havia a informação de que ela estava fora do país, mas a prisão foi confirmada aproximadamente à 8h40.

A operação, um desdobramento da Lava Jato, foi deflagrada depois que Aécio foi gravado pedindo 2 milhões de reais ao empresário Joesley Batista, um dos donos do frigorífico JBS.

Ainda na quarta-feira, o senador Aécio Neves afirmou que está “tranquilo” quanto ao conteúdo das investigações.

com informações de yahoonotícias

Por: Salatiel de Souza

Prefeitura de Parnamirim realizou Fórum Municipal de Políticas sobre Drogas

17.maio.2017
A imagem pode conter: 15 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e área interna

Na pauta, a apresentação do Plano Municipal de Política sobre Drogas e a problematização do uso indevido ou abusivo do álcool e  de outras drogas. 

O evento começou às 08h da manhã, tem um intervalo às 09h30 e volta às 10h com nova mesa redonda. Ao meio-dia, foi promovido um debate e às 14h, feitas oficinas.

Na abertura do fórum, o Prefeito Rosano Taveira lembrou que desde 2015, por meio do projeto Transformando Destinos, o município começou a vivenciar mais intensamente, ao lado do MPRN, o plano de combate a este problema social. 

Além disso, Rosano Taveira antecipou que começa hoje (17), para escolas da rede pública municipal de ensino, o treinamento para o Setembro Cidadão, que promoverá valores da cidadania,  e na semana que vem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começam ações com "consultórios de rua", para dar maior assistência às pessoas em situação de rua.

A Dra. Isabelita Garcia salientou que investigar os fatores sociais que contribuem para o uso indevido ou abusivo de álcool e outras drogas, é imprescindível. E lembrou pesquisas já feitas por órgãos públicos que apontam a necessidade de empregos, moradias, documentos e outros serviços e assistências para este público.

O evento contou ainda com a apresentação cultural do Coral CAPS AD - Centro de Atenção Psicossocial, voltado para pessoas que usam indevidamente álcool e outras drogas. As canções apresentadas foram cantadas em coro pela plateia.

A mesa de abertura contou com a presença do Prefeito Rosano Taveira; a vice-prefeita, Elienai Cartaxo; as promotoras Dra. Isabelita Garcia e Luciana Maciel;  a secretária municipal de Educação, Francisca Henrique; o secretário municipal de Saúde, João Albérico; e o Dr. Gustavo Ávila, da SENAD -Secretaria nacional de Políticas sobre Drogas.

Por: Salatiel de Souza

RUAS DE NATAL/ A HISTÓRIA DE QUEM DEU NOME AS RUAS DA CIDADE: Av. Tomaz Landim

17.maio.2017

RUAS DE NATAL/ A HISTÓRIA DE QUEM DEU NOME AS RUAS DA CIDADE: Av. Tomaz Landim 

Por: Salatiel de Souza

Delatora afirma que Henrique Alves pediu para pagar campanha ‘por fora’

17.maio.2017

Em depoimento do Ministério Público Federal, a empresária Mônica Moura declarou que, em 2002, acertou caixa 2 para a campanha de Henrique Eduardo Alves (PMDB) ao Governo do Rio Grande do Norte. A combinação, segundo a delatora e mulher do marqueteiro João Santana, se deu com o próprio Henrique Alves, ex-ministro do Turismo (Governo Temer).

Mônica Moura relatou que o peemedebista era o candidato de Garibaldi Alves Filho ao governo naquele ano. Segundo a empresária, Henrique Alves deixou a campanha no início, ‘antes de começar o horário gratuito’, e deu lugar a Fernando Freire.

“Essa campanha foi mais ou menos uns 4 milhões, 4,5, 5 milhões o valor acho que do primeiro turno, que foi pago da mesma forma. Esse meu acerto de campanha foi feito com Henrique Alves, porque ele era o candidato, então acertei diretamente com ele e que receberia, e aí, ele pediu para pagar uma parte por fora e uma parte por dentro. Nós tivemos um contrato menor, nessa época, bem menor do que a parte paga em caixa 2. Ele mandou alguém pagar”, declarou.

A delatora relatou que após a saída de Henrique Alves, ‘assumiu o Fernando Freire, que era o vice do Garibaldi’.

“Ele virou o candidato de repente e nós fizemos a campanha com ele”, afirmou. “Logo no início, eu não me lembro como foi, o que foi que a gente recebeu durante o pequeno período em que o Henrique Alves foi candidato. Mas logo depois assumiu Fernando Freire, que era o governador, e aí Fernando Freire assumiu o pagamento dessa parte não oficial. Ele mandava gente dele entregar dinheiro a gente no hotel em que a gente estava”, relatou.

A empresária afirmou que o hotel se chamava Ayambra. “Acho que existe até hoje em Natal.”

O Ministério Público Federal perguntou Mônica Moura sobre o porquê de Henrique Eduardo Alves ter acertado o pagamento dos custos.

“Porque ele ia ser o candidato, ele era o candidato. Ele que ia resolver, ele tinha condições de resolver os pagamentos, né? Eu nunca falei de dinheiro com Garibaldi, foi sempre com Henrique Eduardo Alves”, narrou.

NOTA A IMPRENSA

Em relação ao trecho da delação de MÔNICA MOURA em que esta teria afirmado que HENRIQUE EDUARDO ALVES teria acertado pagamento de valores por fora para a campanha ao Governo do Rio Grande do Norte no ano de 2002, vimos esclarecer o que segue:

As afirmações da mencionada publicitária sobre fatos ocorridos há quase 15 anos não são verdadeiras.

HENRIQUE EDUARDO ALVES jamais discutiu contrato de propaganda para campanha ao cargo de Governador do Rio Grande do Norte com MÔNICA MOURA. Aliás, o candidato antecipadamente lançado naquele ano pela coligação sequer pertencia ao PMDB.

No ano de 2002 HENRIQUE já chegou à convenção do PMDB, realizada no mês de junho, como candidato a Deputado Federal e sua campanha foi realizada por publicitários do Rio Grande do Norte.

Por estas razões, a defesa repudia veementemente qualquer insinuação de sua participação nos atos ilícitos que lhe foram atribuídos.

Brasília, 16 de maio de 2017.

Marcelo Leal de Lima Oliveira
OAB/DF 21.932

NOTA DO ADVOGADO FLAVIANO FERNANDES, QUE DEFENDE FERNANDO FREIRE

“Adotaremos apenas a descrição de nos manifestarmos nos autos se existirem autos que venham apurar esse fato, visto que já se encontram prescritos – faz 15 anos.”

Por: Salatiel de Souza

João Doria cidadão natalense?

17.maio.2017

O empresário potiguar dono da Riachuelo e do shopping Midway Mall, Flávio Rocha, participou de um jantar na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, com o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), durante a programação do Person Of The Year, premiação que é oferecida pela revista americana Time.

Através de uma publicação em seu Instagram, Flávio Rocha disse que o peesedebista será homenageado, quando vier à Natal, como o título de Cidadão Natalense.

Por: Salatiel de Souza

FGV indica pressão da conta de luz na inflação

17.maio.2017

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) teve ligeira elevação de 0,30%, na segunda prévia de maio, resultado 0,04 ponto percentual superior ao apurado na primeira prévia do mês (0,26%).

A pesquisa, feita pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV), refere-se às oscilações de preços verificadas no período de 16 de abril e 15 de maio e comparados aos 30 dias imediatamente anteriores, nas seguintes capitais: Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

Quatro dos oito grupos pesquisados apresentaram avanços, com destaque para habitação (de -0,15% para para 0,44%) sob a influência, principalmente, da tarifa de eletricidade residencial.  Após um recuo de 2,6%, na última pesquisa, as contas de luz tiveram alta de 1,52%. Houve elevação também em ritmo acima da apuração passada em vestuário (de -0,05% para 0,55%), despesas diversas (de 0,13% para 0,21%) e comunicação (de 1,14% para 1,22%).

Por: Salatiel de Souza