“Messi é o melhor da história”, diz Piqué após vitória sobre o Valencia

20.março.2017
“Messi é o melhor da história”, diz Piqué após vitória sobre o Valencia
 

O defensor do Barcelona, Gerard Piqué, não poupou elogios a Lionel Messi e disse que as conquistas do companheiro de equipe serão difíceis de repetir. O craque argentino marcou duas vezes na vitória sobre o Valencia neste domingo, e manteve o time na perseguição do Real Madrid em La Liga.

"Estamos olhando para o melhor jogador da história. Nós nos acostumamos com isso e pensamos que é normal, mas sabemos que quando ele parar de jogar será difícil de repetir seus feitos", disse o zagueiro ao site oficial do Barça.

Além de elogiar o artilheiro do Campeonato Espanhol com 25 gols, Piqué também afirmou que a disputa pelo título da competição ainda está em aberto.

"Eu vejo La Liga como muito possível. Há muitos jogos pela frente e a diferença entre os líderes é muito pequena."

com informações de yahoonotícias

 

Por: Salatiel de Souza

Gretchen reencontra filho que trabalha como faxineiro

20.março.2017

Foto:Edu Moraes/Record TV

Após cinco anos, Gretchen reencontrou seu filho Gabriel, que trabalha como faxineiro em restaurantes em Orlando, nos Estados Unidos. O momento aconteceu durante um dos quadros do programa de TV "Hora do Faro" (Record), exibido neste domingo, 19.

A cantora entrou em uma cabine escura para participar de uma brincadeira para apalpar objetos que estavam no ambiente, até se deparar com a mão de um artista misterioso. Após alguns minutos, o apresentador Rodrigo Faro enfim revelou a identidade da pessoa do outro lado, que era na verdade seu próprio filho.

De acordo com Gabriel, sua ida aos Estados Unidos representa a busca da realização do sonho de ser cantor. Ele explicou que ficou tanto tempo longe da mãe para não correr o risco de não poder entrar no país gringo novamente.

Por: Salatiel de Souza

Ao aparecer grisalho na TV, Silvio Santos vira meme na internet

20.março.2017
  • Resultado de imagem para silvio santos de cabelo grisalho na tv
 

Silvio Santos, surpreendeu e apareceu neste domingo (19) com os cabelos brancos em seu programa do SBT, gravado esta semana após o apresentador voltar de suas tradicionais férias nos Estados Unidos. A mudança no visual do pai de Patricia Abravanel, que negou ter se tratado de um câncer de pele, foi feita pelo cabeleireiro do artista, Jassa, em seu salão em São Paulo.

Um clique da transformação foi publicado por Robson, filho do profissional, no Instagram. Mas bastou o dono da emissora aparecer na TV com os fios brancos para internautas lotarem o Twitter de comentários, muitos hilários. "Que homão da porra", escreveu um. "O maior apresentador platinado que você respeita", elogiou outra. "Silvio santos de cabelo platinado ficou bonitinho demais queria abraçar", afirmou mais uma fã. "Silvio Santos de cabelos brancos, parece que o tempo passa pra todos e que ele não usa mesmo peruca", constatou um internauta.

Resultado de imagem para silvio santos de cabelo grisalho vira meme

 


 

Por: Salatiel de Souza

Festa de emancipação: Prefeitura de Brejinho divulga programação

18.março.2017

Nenhum texto alternativo automático disponível.

 

Por: Salatiel de Souza

Honda e Setra promovem palestra para motociclistas de Parnamirim

17.março.2017

Responsive image

Por: Salatiel de Souza

Prefeitura de Parnamirim vai começar vistoria no transporte público municipal

17.março.2017

Resultado de imagem para vistoria em  moto taxis

A SETRA - Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes está divulgando o calendário de datas para vistorias do transporte público municipal. A informação está na portaria 002/2017, publicada no Diário Oficial do Município. A ideia é garantir a segurança da população durante a prestação deste serviço público.

A portaria define prazos para vistorias de mototáxis, táxis, transporte interbairros e transporte escolar. Os critérios de permissão se dividem em primeira e segunda vistoria para transporte escolar e vistoria para as demais modalidades, e prevê os períodos de vistoria da permissão para profissionais de fretamento, motoristas e cobradores.

Além disso, a portaria 002/2017 prorroga o vencimento do Alvará 2016 do Sistema de Transporte Público de Parnamirim. No caso do transporte escolar, a data foi prorrogada para 21/04/2017; os táxis tiveram o vencimento do Alvará 2016 prorrogado para 19/05/2017; e o transporte de mototáxis, prorrogação deste vencimento para 30/06/2017.

Acesse aqui o DOM e veja o calendário em detalhes.

 

Por: Salatiel de Souza

Governo lança programa Moradia Cidadã para servidor comprar casa própria

17.março.2017

Resultado de imagem para casa própria

O Governo do Estado lançou hoje, 16, o Programa Moradia Cidadã que vai viabilizar a aquisição da casa própria pelos servidores públicos estaduais e fomentar o mercado imobiliário.  “Enfrentamos momentos de crise, mas o nosso governo enfrenta a crise com ousadia, motivação, otimismo e ideias como esta que beneficia o servidor, estimula a economia e a construção civil”, afirmou o governador Robinson Faria no ato do lançamento no auditório da Escola de Governo em Natal.

O programa Moradia Cidadã é operacionalizado pelo Governo do Estado através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Cehab), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

O projeto é prioridade da atual gestão no enfrentamento ao déficit habitacional no Rio Grande do Norte, que hoje é de cerca de 120 mil moradias.

O programa inicia com a oferta de imóveis já construídos em Natal e Mossoró e terá duas vertentes: Moradia Cidadã Servidor e Moradia Cidadã Municípios. A primeira modalidade atende as demandas dos servidores públicos estaduais ativos, aposentados e pensionistas, com preços diferenciados em relação ao mercado imobiliário.

A segunda modalidade, a Moradia Cidadã Município irá atender a demanda nas cidades do interior. Com base nas inscrições, que poderão ser feitas a partir desta sexta-feira, 17, no site www.rn.gov.br, serão ofertados casas e apartamentos novos e usados em todos os 167 municípios.  

Para participar, o servidor deve se inscrever nos empreendimentos cadastrados, submetendo-se à aprovação das condições de financiamento, através dos agentes financeiros parceiros (Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil).

Através do Moradia Cidadã o Governo do RN  também incentiva a retomada de obras dos programas Minha Casa Minha Vida (MCMV I e II) e Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH). O programa também viabiliza o avanço da regularização fundiária, além da construção de novas moradias de interesse social.

No esforço para reduzir o déficit habitacional e proporcionar o acesso à casa própria o Governo do Estado já viabilizou a entrega de 5.604 unidades habitacionais. A meta é entregar 40 mil moradias até o fim de 2018.

Por: Salatiel de Souza

Detran vai participar do I Seminário da Lei Seca do Nordeste

17.março.2017

 

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) recebeu nesta sexta-feira (17), o convite para participar do 1º Seminário da Lei Seca do Nordeste, que vai acontecer no dia 25 de maio na cidade de Recife-PE. O convite foi feito pessoalmente pelo comandante da Operação Lei Seca pernambucana, Luciano Nunes, ao diretor-geral do Detran, Marco Medeiros, em reunião ocorrida na manhã de hoje no Gabinete da Direção do Órgão de trânsito do RN, em Natal.

Na oportunidade, ficou decidido que o Detran/RN vai ser responsável por ministrar uma das palestras que vão ocorrer durante o seminário. A ideia é mostrar o trabalho realizado pela equipe da Operação Lei Seca do RN, apontando as estratégias utilizadas nas blitzen, como também todos os procedimentos e materiais empregados antes, durante e após as operações de fiscalização. “Um evento como esse é importante, pois agrega experiências de vários estados e isso proporciona mais qualidade para o trabalho de combate a combinação álcool e direção”, comentou o diretor do Detran/RN, Marco Medeiros.

A reunião foi acompanhada ainda pelo coordenador da Operação Lei Seca do RN, capitão Isaac Paiva, e pela coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Cínthia Ralyne.

 

Por: Salatiel de Souza

Detran vai apoiar corrida Soldado de Fogo

17.março.2017

 

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), Marco Medeiros, recebeu na manhã de hoje (17) a visita do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Sócrates Vieira, que veio tratar de assuntos de integração entre as duas instituições. Na ocasião, foi conversado o apoio dado pelo Detran na realização da corrida Soldado de Fogo, organizada anualmente pelo Corpo de Bombeiros.

Marco Medeiros recebeu das mãos do comandante Sócrates Vieira um portfólio com informações e imagens das várias edições da Corrida Soldado de Fogo. Este ano o Detran continua apoiando o evento que reúne centenas de pessoas em percursos de 5km e 10km pelas ruas de Natal. “É um evento tradicional que a cada ano se fortalece e o Detran continua apoiando e incentivando a iniciativa do Governo por meio do Corpo de Bombeiros”, comentou o diretor Marco Medeiros.

 

Por: Salatiel de Souza

Doleiro Alberto Youssef passa para regime aberto

17.março.2017

Três anos depois de ser preso pela Operação Lava Jato, Alberto Youssef conseguiu nesta sexta-feira, 17, o direito de voltar para as ruas. O doleiro, acusado de ser o principal operador de propinas no bilionário esquema de corrupção na Petrobras, conseguiu a progressão de regime de cumprimento de pena e pode agora deixar seu apartamento, em São Paulo, onde cumpria prisão domiciliar. O benefício decorre do acordo de colaboração premiada que fechou com a força-tarefa do Ministério Público Federal.

O doleiro, no entanto, terá que permanecer com tornozeleira eletrônica e algumas restrições: recolhimento domiciliar noturno, entre as 20:00 e as 06:00 do dia seguinte; recolhimento domiciliar integral nos feriados e finais de semana; vigilância eletrônica por tornozeleira nos períodos de recolhimento domiciliar; ­proibição de mudar-­se de endereço ou de viagem ao exterior sem autorização do Juízo; ­proibição de viagens para fora da cidade de seu domicílio sem autorização do Juízo; apresentação de relatórios semestrais por escrito a fim de esclarecer suas atividades.

A ordem é do juiz federal Sérgio Moro, dos processos da Lava Jato, em Curitiba. O criminalista Antonio Figueiredo Basto, defensor de Youssef, vai recorrer da decisão de manutenção da tornozeleira eletrônica. Ele deve apresentar uma reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF).

"Alberto Youssef foi condenado por diversos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Deveria permanecer preso por vários anos considerando sua elevada culpabilidade. Entretanto, forçoso reconhecer que colaborou significativamente com a elucidação de vários casos criminais no âmbito da assim chamada Operação Lavajato e igualmente para outras investigações criminais", escreveu Moro, em decisão , desta sexta, 17.

"Além de confessar a sua culpa, renunciou seus direitos sobre patrimônio considerável conforme descrição contida nas cláusulas 7ª e 8ª do acordo, o que permitiu a recuperação de parte do produto do crime que lhe foi direcionado, espera-­se que tudo, com a indenização da vítima. Assim, natural que, apesar de sua culpabilidade, receba benefícios", escreveu Moro.

Soltura

Youssef deixou a cela de 12 metros quadrados, em que passou 2 anos e 8 meses de sua vida, em 17 de novembro de 2016. Dono da mais complexa e sofisticada lavanderia de dinheiro, a serviço de empreiteiras, partidos, agentes públicos e políticos envolvidos no esquema Petrobras, Youssef cumpriu mais 4 meses de prisão domiciliar.

O direito à liberdade foi o prêmio obtido pelo doleiro, em troca da confissão de culpa nos crimes contra a Petrobras e da entrega de provas de novos delitos, ainda desconhecidos da força-tarefa da Lava Jato. Pelo acordo, fechado em setembro de 2014, sua pena máxima de prisão ficou limitada a 3 anos.

Junto com o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, Youssef foi o primeiro delator da Lava Jato. Os dois confessaram à Justiça serem braços do PP no esquema de arrecadação de propinas na Petrobrás.

A partir das confissões de Youssef e Paulo Roberto Costa - que também deixou a cadeia, no último mês -, a Lava Jato tomou nova proporção. São mais de 80 condenados, penas que somadas ultrapassam 1 mil anos de prisão, mais de R$ 6,4 bilhões em propinas e a descoberta que corrupção era a "regra do jogo" em todos os contratos do governo.

Braço direito do deputado federal José Janene (morto em 2010) - o ex-líder do PP que deu origem à Operação Lava Jato -, Youssef foi alvo principal da primeira fase das investigações, deflagrada em 17 de março de 2014, e preso na data.

Saúde

Aos 49 anos, com problemas do coração - chegou a ser internado duas vezes durante o período de cárcere -, Youssef mora atualmente em São Paulo, em um novo apartamento, de pouco mais de 50 metros quadrados. O prédio, no entanto, fica num dos metros quadrados mais caros da cidade, o bairro Vila Nova Conceição. Boa parte de sua fortuna levantada com a vida de crimes, como imóveis, carros e outros bens, foi perdida com a Lava Jato.

Por: Salatiel de Souza

Sentença de Lula na Lava Jato sai até o meio do ano, prevê Dallagnol

17.março.2017

A sentença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato deve ser divulgada até o meio deste ano. A estimativa é do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da investigação em Curitiba.

"Até o meio do ano teremos uma sentença, seja para condenar ou absolver", disse ele, em entrevista à rádio BandNews.

Nesta sexta (17), a operação completa três anos. Para Dallagnol, a população espera que políticos poderosos sejam condenados depois que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviar dos pedidos de abertura de inquérito ao Supremo Tribunal Federal.

Dallagnol comentou, ainda, sobre os partidos mais investigados na operação. "O número de políticos sendo investigados do PP é maior do que o PT. E os do PMDB são equivalentes ao do PT", contabilizou.

Sobre o polêmico Power Point de Lula, Deltan Dallagnol afirma que houve interpretação "equivocada" do episódio.

Por: Salatiel de Souza

Petrobras põe à venda por US$ 40 mi sondas que comprou por US$ 720 mi

17.março.2017

A Petrobras colocou à venda, por um preço mínimo de US$ 40 milhões, duas sondas de perfuração que lhe custaram US$ 720 milhões no início da década. As unidades fazem parte de um pacote de sete sondas que serão leiloadas pela estatal em maio.

As sondas P-59 e P-60 foram construídas por um consórcio formado por Odebrecht, UTC e Queiroz Galvão (todas investigadas na Operação Lava Jato) em um canteiro de obras da própria Petrobras na Bahia.

Foram as primeiras unidades deste tipo construídas no Brasil em 30 anos, evento comemorado pelo governo na época como mais um passo na retomada da indústria naval brasileira.

"Eu quero dizer a vocês que parcerias como essa, que significa a volta para o Brasil de estaleiros que estavam desaparecido de nosso cenário desde 1980, parcerias como essa, entre uma empresa como a Petrobras e esses estaleiros, é o que vamos buscar", discursou a então presidente Dilma Rousseff na cerimônia de batismo da P-59, em 2012.

Segundo comunicados distribuídos na ocasião, cada unidade custou à estatal US$ 360 milhões. Em edital publicado esta semana, a empresa estipula o preço mínimo de US$ 20 milhões para cada uma.

"É um absurdo vender duas sondas tão novas por esse preço. Aliás, não é hora de vender nada", critica o coordenador da FUP (Federação Única dos Petroleiros), José Maria Rangel, que faz oposição ao plano de venda de ativos da estatal.

As unidades foram entregues à Petrobras em 2013. A partir de 2015, chegaram a ser usadas como hotel flutuante, dando apoio a operações de manutenção em outras plataformas.

Ao contrário dos modernos navios-sonda, que flutuam e podem ser levados a águas ultraprofundas, P-59 e P-60 são unidades autoelevatórias: são apoiadas no fundo do mar por três torres de 145 metros. Dessa forma, estão restritas a operações em lâminas d'água inferiores a 106 metros de profundidade.

O edital de licitação inclui ainda as sondas P-III, P-X, P-XVI, P-XVII, P-XXIII, todas mais antigas e também focadas na exploração de petróleo em zonas mais rasas do que o pré-sal.

A partir de 2015, com o corte de investimentos nessas regiões, a Petrobras começou a "hibernar" essas unidades -isto é, elas foram deslocadas a estaleiros e ficaram atracadas à espera de serviço. Para as quatro primeiras, não há lance mínimo. Para a P-XXIII, que passou por reformas recentemente, o interessado terá que pagar ao menos US$ 500 mil.

EXCESSO

A Petrobras vem realizando um trabalho de adequação de sua frota de sondas ao novo cenário de investimentos após a Lava Jato e à queda do preço do petróleo. Decidiu renegociar contratos com fornecedores e chegou a romper unilateralmente com algumas unidades.

Além disso, vem tentando reduzir o número de contratos com a Sete Brasil, empresa criada no governo Lula para se tornar a principal fornecedora de sondas para o pré-sal. Dos 49 contratos iniciais, a estatal tentava preservar menos de 10.

De acordo com dados da empresa Baker Hughes, há hoje no Brasil 11 sondas de perfuração de poços marítimos em operação, sete a menos do que um ano atrás. No auge da atividade exploratória, em 2011, o número chegou a 50. Procurada, a empresa ainda não comentou o assunto. Com informações da Folhapress.

Por: Salatiel de Souza

Ações de JBS e BRF caem mais de 6% com Operação Carne Fraca

17.março.2017

As ações dos frigoríficos JBS e BRF lideram a lista de maiores quedas do Ibovespa nesta sexta-feira (17), reagindo à Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que investiga irregularidades na venda de carnes. Ambas as companhias são alvo da operação.

As ações ordinárias da JBS perdiam há pouco 6,17%, a R$ 11,25, enquanto as ordinárias da BRF caíam 6,15%, a R$ 37,54. O Ibovespa tinha leve baixa de 0,19%, aos 65.653,17 pontos.

A operação deflagrada nesta sexta-feira é a maior já realizada da PF.

Cerca de 1.100 policiais federais cumprem 309 mandados judiciais. O objetivo é desarticular uma suposta organização criminosa liderada por fiscais agropecuários do Ministério da Agricultura, que, com o pagamento de propina, facilitavam a produção de produtos adulterados, emitindo certificados sanitários sem fiscalização.

"A JBS já vinha sendo investigada pela Operação Lava Jato e agora mais uma acusação é deflagrada contra a companhia, o que deve pressionar ainda mais a empresa diante destas investigações", diz a equipe de análise da Guide Investimentos, em relatório.

A Seara, controlada pelo Grupo JBS, também é alvo da Carne Fraca.

"Quanto à BRF é a primeira vez que a empresa enfrenta acusações de ilegalidades. Esperamos repercussão negativa nas empresas no pregão de hoje [sexta], e deverá repercutir negativamente na qualidade da administração destas companhias", acrescentam.

As empresas ainda não se pronunciaram sobre a operação. Com informações da Folhapress.

Por: Salatiel de Souza

FGTS: veja 4 problemas constantes no saque das contas inativas

17.março.2017

O governo federal liberou os primeiros saques de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), no dia 10 de março, deixando muitas agências da Caixa Econômica Federal lotadas.

De acordo com a Previdência, cerca de 2 milhões de pessoas sacaram mais de R$ 3,2 bilhões de contas inativas. Contudo, muita gente ainda não conseguiu pôr a mão nesse dinheiro devido a alguns problemas.

Por isso, separamos quatro problemas que podem surgir ao sacar o FGTS inativo. Lembre-se: o saque das contas inativas vai até 31 de julho de 2017.

Falha na baixa no sistema

É muito comum que as empresas não deem baixa no sistema após o desligamento de um funcionário. Por exemplo, o funcionário é demitido, recebe os direitos dele, mas não dá baixa no contrato no sistema do fundo de garantia.

Nesses casos, a conta no FGTS aparece como ativa, mesmo que ela não tenha sido atualizada depois de dezembro de 2015 – data limite estipulada pelo governo das contas inativas, para que os trabalhadores possam fazer o saque.

Para resolver, o trabalhador precisa ir a uma agência da Caixa com a carteira de trabalho, de preferência com as cópias de todas as páginas onde há assinaturas de empresas. É recomendado, também, levar o termo de rescisão do contrato, para que o operador verifique o motivo de saída da empresa.

Após a comprovação dos dados, o valor é liberado para saque em até 5 dias úteis.

Falência da empresa

Em alguns casos, algumas empresas falidas ainda aparecem como conta ativa – principalmente se a falência foi recente.

Para resolver, o trabalhador precisa ir a uma agência Caixa com documentos que comprovem que não há mais nenhum tipo de vínculo com essa empresa, ou que comprove a falência.

Se a conta realmente estiver inativa antes do prazo determinado (final de 2015), o dinheiro é liberado para saque em até 5 dias úteis.

Empresa não fez depósito do FGTS

Cerca de 7 milhões de trabalhadores não receberam o depósito do FGTS pelas empresas da maneira correta, segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Se este for o seu caso, o Ministério do Trabalho orienta seguir uma das opções a seguir:

  1. Entrar em contato com o Ministério Público do Trabalho
  2. Fazer uma denúncia ao sindicato da sua categoria
  3. Se dirigir até a Superintendência Regional do Trabalho e fazer uma denúncia contra a empresa
  4. Contratar um advogado e entrar com uma ação na Justiça

Lembrando que o funcionário tem até dois anos após o fim do contrato com a empresa para entrar com uma dessas ações, incluindo o FGTS não depositado.

Se o período tiver expirado, o trabalhador também pode recorrer a uma denúncia no Ministério do Trabalho, que vai dar início a uma fiscalização.

Divergência de dados

No momento do cadastro, é possível que algumas empresas tenham informado um dado errado do trabalhador – pode ser o nome, CPF, nome da mãe etc.

Nesses casos, é recomendado levar a carteira de trabalho com as cópias das folhas em que há registro das empresas e documento com foto para que a Caixa faça a regularização dos dados e, no prazo de 5 dias úteis, libere o pagamento.

Por: Salatiel de Souza

Hubble identifica sinais de 'arroto' de buraco negro na Via Láctea

17.março.2017

O telescópio Hubble, da agência espacial norte-americana, a Nasa, encontrou indícios de que um grande buraco negro localizado no centro da Via Láctea fez sua "última ceia" há aproximadamente seis milhões de anos, quando absorveu uma grande massa de gás.

A refeição gerou uma espécie de "arroto", uma bolhas de gás que pesam o equivalente a milhões de sóis e que se movimentam ao redor da nossa galáxia. As estruturas são conhecidas como bolhas de Fermi.

"Pela primeira vez rastreamos o movimento do gás frio por meio de uma das bolhas, o que nos permitiu registrar a velocidade do gás e calcular quando as bolhas se formaram", explicou à BBC o pesquisador Rongmon Bordoloi, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos, e diretor do estudo.

"Descobrimos que este evento impressionante ocorreu entre 6 milhões e 9 milhões de anos atrás. Pode ter sido uma nuvem de gás fluindo para o buraco negro, que disparou jatos de matéria, formando os lóbulos duplos de gás quente que vemos hoje em observações de raios-X e raios gama", acrescentou Bordoloi.

De "dieta", agora o buraco negro só faz pequenos "lanches". O estudo do MIT é uma continuação das observações feitas anteriormente pelo Hubble, em que a idade das bolhas foi calculada em cerca de 2 milhões de anos.

Por: Salatiel de Souza