segunda-feira, 12 de março de 2018

Museu Café Filho abriga celebração ao Dia da Poesia nesta quarta-feira (14)


                  Resultado de imagem para museu cafe filho ( sobradinho) natal rn

Governo do Estado, da Fundação José Augusto, abriga nesta quarta-feira (14) a partir das 9h no Museu Café Filho (Sobradinho) as comemorações do Dia da Poesia em Natal com a  realização da exposição da Galeria do Povo, A programação poética terá ainda Passeio Poético e atrações musicais nas janelas e sacadas do equipamento público.

Uma programação foi elaborada pelos cordelistas de Natal para a celebração da data, coordenada pela Casa do Cordel e Estação do Cordel,  que será realizada  na praça Padre João Maria a partir das 9h de onde, às 16h, partirá o Passeio Poético em cortejo pelas ruas do centro de Natal. A Chegança de Barra do Cunhaú participará do cortejo e tem apresentação marcada para as 17h na Praça André de Albuquerque, onde Natal foi fundada em 1599.

A exposição da Galeria do Povo será aberta e espontânea, mantendo suas características originárias dos tempos em que era realizada na Praia dos Artistas nos anos 70 e 80 do século passado. Poesias, pinturas, esculturas, desenhos, livros, revistas, crônicas, fotografias podem constar da exposição que será aberta as 9h no Museu Café Filho, com acesso pelo portão lateral da rua Cel. Cascudo, Cidade Alta.

O momento musical no Sobradinho está previsto para as 17h30, no que está sendo chamado Sacada do Poeta e contará com as presenças de Mirabô Dantas, Diana Rafaelly, Laryssa Costa e Yrahn Barreto, entre outros. Da sacada central do Sobradinho, os poetas declamarão seus versos. Outra atividade programada é o Gogó da Memória, recital aos poetas mortos, que será realizada no Larguinho Vicente de Lemos, em frente ao Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte.