03 março 2018

Neymar é operado com sucesso e fará nova avaliação em seis semanas

Foto: Reprodução PSG/site
A operação do pé do astro da Seleção brasileira e do Paris SG, Neymar, terminou e "tudo deu certo", afirmaram neste sábado assessores da CBF e do próprio jogador, que passará por nova avaliação daqui a seis semanas.
"A operação terminou. Neymar está descansando em seu quarto", afirmou o assessor de imprensa da CBF.
"Deu tudo certo, graças a Deus", assinalou uma pessoa próxima a Neymar, após a conclusão da cirurgia iniciada às 09h00 da manhã.
Uma hora mais tarde, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o PSG divulgaram uma nota em comum estipulando que "um balanço será realizado em torno de seis semanas a fim de precisar a data possível de retorno das atividades de treinamento".
"A intervenção (...) decorreu perfeitamente", confirmou o comunicado. "Ela consistiu na colocação de um parafuso associado a um enxerto ósseo colocado ao nível da lesão do quinto metatarso direito. A reabilitação pós-operatório começará imediatamente com acompanhamento do fisioterapeuta do PSG".
O pé mais caro do mundo do futebol foi operado pelo cirurgião Rodrigo Lasmar, médico da Seleção brasileira, acompanhado pelo francês Gérard Saillant, famoso por ter operado o joelho do ex-atacante brasileiro Ronaldo e representante dos interesses dos donos catarianos do PSG, que investiram mais de 2,5 bilhões de reais na equipe -com Neymar como peça-chave- para torná-la uma potência mundial.
com informações de R7.com