25 março 2018

Parnamirim foi destaque na maior feira sobre turismo do estado

Resultado de imagem para Parnamirim é destaque na maior feira sobre turismo do estado


O município de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (SETEL) foi destaque na abertura da 4ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FENPTUR). O evento aconteceu no Centro de Convenções de Natal.
O evento fez parte da programação do 9º Fórum de Turismo do RN, tem como objetivo divulgar, promover e valorizar o turismo e a cultura do Rio Grande do Norte, através de ações integradas. A feira reúne mais de 40 municípios turísticos e 60 expositores de produtos e serviços de vários segmentos do setor.
De acordo com o secretário Turismo, Esporte e Lazer, Ricardo Wagner, a participação do município na feira é importante para mostrar que Parnamirim vai além do turismo de sol e praia, mas que aqui há também muita cultura e tecnologia. Como um dos grandes potenciais turísticos que o município possui, o secretário destaca a Barreira do Inferno, referência em tecnologia aeroespacial no país.
Atualmente a Barreira do Inferno recebe cerca de 100 mil visitantes por ano, sendo ponto turístico mais visitado do estado. Dentro desse contexto, o secretário explica que a ideia é criar um centro de cultura no local, mostrando aos turistas tudo o que é desenvolvido em termos de tecnologia aeroespacial.
“É uma oportunidade muito grande, pois neste momento o Rio Grande do Norte inteiro está voltado para esta feira. Então estamos diante de uma grande vitrine para mostrar não só aos demais municípios do estado, mas também do país, o que de melhor o nosso município possui”, destacou o secretário.