29 março 2018

Vereadora Carla Dickson cobra celeridade na implantação do plano de cargos da saúde

   Resultado de imagem para carla dickson

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal realizou uma audiência pública, para discutir a implantação do plano de carreira dos médicos e a situação do concurso público para preenchimento de vagas para cargos da saúde.
A vereadora Carla Dickson, que é vice presidente da comissão, destacou que muito já se discutiu sobre o tema e sugeriu que fosse feito um fluxograma do trâmite do processo até a implantação do plano.
“É importante entendermos em quais secretarias ou órgãos o processo precisa tramitar até mesmo para termos a quem cobrar informações. O MPRN e o TCE serão os últimos órgãos a passar e espera-se que em Maio tenhamos boas notícias para os médicos e demais profissionais da saúde de Natal . Além da implantação do Plano de Cargos e Salários dos Médicos nós conseguimos também a implantação das 30 horas da enfermagem”, concluiu.
Uma nova audiência está marcada para o dia 9 de abril, a intenção é que nesse momento sejam apresentados prazos para a implantação e ainda uma mobilização para cobrar da Justiça a execução da determinação judicial. A expectativa é que o plano seja implantado antes da realização do concurso.