10 abril 2018

Parnamirim firma parcerias para expansão tecnológica na Campus Party

   Resultado de imagem para Prefeitura firma parcerias para expansão tecnológica na Campus Party .   

Cidade Trampolim da Vitória, Espacial Digital, Inteligente e Humana. É com esse conceito que a prefeitura de Parnamirim, através do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI) participa, a partir desta quarta-feira (11) da  Campus Party, maior evento de tecnologia e cultura nerd da América Latina. 
Durante todos os dias do evento, os visitantes, terão acesso a um estande da Prefeitura, onde serão apresentados projetos de alunos do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), nas áreas de robótica e mecatrônica.
Para o Prefeito Rosano Taveira, o evento será uma ótima oportunidade para dar visibilidade ao município, destacando o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, colocando Parnamirim como pioneira em tecnologia aeroespacial, que é o tema central do Campus Party.
Além disso, ele acrescenta que a feira proporcionará o intercâmbio de conhecimento e produção tecnológica. “Vamos aproveitar a Campus Party para identificarmos startups e no futuro podermos implementá-las aqui na nossa cidade também”, disse.
A Campus Party será palco, também, para a concretização de importantes parcerias que a Prefeitura de Parnamirim irá firmar com grandes instituições. Uma delas será a assinatura de um convênio com o Instituto Campus Party, para a instalação de um Include, projeto de iniciativa da feira, que prevê a oferta de qualificação para jovens entre 10 e 18 anos, de áreas carentes do município.
Outra parceria importante a ser firmada com o município durante a Campus Party, será a assinatura de um acordo de cooperação com a Reitoria do IFRN, possibilitando a realização de projetos, de acordo com cada área de competência da instituição de ensino.
Um terceiro convênio a ser firmado pelo Prefeito Rosano Taveira irá permitir ao município a criação do Núcleo do Parque Tecnológico Trampolim da Vitória (NPTTV). Na ocasião será assinada uma carta de intenção na qual a Aeronáutica, através do Comandante da Ala 10 sinaliza ceder parte de área do antigo Aeroporto Augusto Severo para a instalação desse espaço.