sábado, 28 de abril de 2018

Prefeitura do Natal abre inscrições dos Cursos de Qualificação Profissional para carroceiros

Resultado de imagem para carroceiros natal

Estão abertas as inscrições dos Cursos de Qualificação Profissional da Prefeitura do Natal para os trabalhadores que utilizam veículos de tração animal. Os cursos são gratuitos e exclusivos para carroceiros e familiares que moram na capital potiguar. São 155 vagas distribuídas nos cursos de Auxiliar de Limpeza (25), Garçom e Garçonete (25) e Camareira (25) 

Local do Curso: NAM

Local da Inscrição: CRAS Felipe Camarão 
Vassoura Pet(25)

Local do Curso: CRAS Nossa Senhora da Apresentação 
Local da Inscrição: CRAS Nossa Senhora da Apresentação 

Design de Sobrancelhas(20)
Local do Curso: CRAS Mãe Luiza
Local da Inscrição: CRAS Mãe Luiza

Design de Sobrancelhas(20)
Local do Curso: CRAS Pajuçara 
Local da Inscrição: CRAS Pajuçara 

Corte de Cabelo (20)
Local do Curso: Centro de Referência em Qualificação Profissional para o Trabalho - Unidade Zona Norte
Local da Inscrição: CRAS Lagoa  Azul


O objetivo é dar prosseguimento às ações de inserção ao mundo do trabalho promovidas pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). Para participar dos cursos profissionalizantes os condutores de veículos de tração animal e seus familiares devem ter idade mínima de 18 anos e ensino Fundamental incompleto. Os cursos têm  carga horária composta por até 160 horas/aulas.

“É muito importante que esses trabalhadores e seus familiares participem dos cursos e aproveitem esta oportunidade. A oferta desses cursos atende a um pedido da própria categoria. Mapeamos os perfis para os cursos de qualificação profissional, visando o desenvolvimento de tipologias compatíveis com as necessidades desses trabalhadores e suas famílias, com base no Programa Nacional de Acesso ao mundo do trabalho, o ACESSUAS”, explica a diretora do Departamento de Qualificação Profissional da Semtas, Margarete Pereira.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 04 de maio, das 8h às 17h, nos locais indicados para Cada Curso.
Telefones para Contato: 3232 4587