28 junho 2018

Centro de Educação Profissional em Natal está com 70% das obras concluídas

Foto: Assecom

A capital potiguar está prestes a ganhar o segundo Centro Estadual de Educação Profissional. Além da unidade do Pitimbu que está em funcionamento, um novo espaço está sendo concluído no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. Na manhã desta quinta-feira (28), o governador Robinson Faria e os secretários de Infraestrutura, Jader Torres e de Educação, Cláudia Santa Rosa, vistoriaram as obras do local que estão com 70% dos serviços finalizados.

“Fico feliz em ver a obra em ritmo acelerado. Colocamos em funcionamento nesta gestão sete centros do mesmo modelo, oferecendo ensino médio e profissionalizante em tempo integral. Estamos investindo constantemente em educação para trazer mais estrutura e qualidade para alunos e professores”, destacou Robinson. 

Com um investimento na ordem de R$ 9 milhões, a estrutura tem 5,5 mil m² e terá 12 salas de aulas, auditório, ginásio poliesportivo, bloco administrativo, cozinha, refeitório e laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Jader Torres, “as edificações foram concluídas e a construção entrará na fase de acabamento. Além disso, o ginásio poliesportivo está com serviços adiantados”. 
A obra do Centro de Educação da Zona Norte está prevista para ser entregue até o final do ano e deve começar a funcionar no ano letivo de 2019. “O centro integrará a rede de escolas estaduais com ensino técnico e terá capacidade para receber até 600 alunos por turno. É mais um conquista para a educação do Rio Grande do Norte”, informou a secretária de Educação, Cláudia Santa Rosa.