21 junho 2018

Foragido da justiça é capturado pela Guarda Municipal na Zona Norte

   

A Ronda de Proteção à Saúde da Guarda Municipal do Natal (RondaS/GMN) capturou o foragido da justiça identificado como Mateus França Gomes Bandeira, 26 anos. A prisão aconteceu na Rua Havana, bairro de Lagoa Azul, na zona Norte da capital.

A intervenção dos guardas municipais se deu após receber uma denúncia de que o foragido estava ameaçando de morte um casal. Na primeira tentativa de deter Mateus França a investida dos agentes não logrou êxito, pois o suspeito conseguiu se evadir do local do crime antes da chegada da viatura da GMN. Porém, os guardas permaneceram monitorando a área e no momento que o foragido voltou a localidade foi abordado e preso pelos agentes.

A informação concedida pelas vítimas é que Mateus França, vinha trafegando na Rua Havana ameaçando o casal. O detido é filho da senhora vítima das ameaças, porém não reside com a mesma.

Após a prisão, os guardas municipais averiguaram a possível ficha criminal de Mateus França e conseguiram descobrir que havia um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Natal. O foragido é condenado por roubo. Mateus França foi conduzido à Delegacia de Plantão da Zona Norte onde foram registradas a captura do foragido e a prisão em flagrante delito por ameaça de morte.