11 junho 2018

Formatura do Proed Parnamirim será nesta quarta-feira no Cine Teatro


As Secretaria Municipais de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) e de Educação (Semec), em parceria com a Polícia Militar (PM) realizam, nesta quarta-feira (13) a formatura de mais uma turma do Programa Educacional de Prevenção às Drogas (Proerd). A cerimônia será realizada a partir das 8h30, no Cine Teatro.

Ao todo, participarão 465 alunos de escolas da rede municipal e particular de ensino do município. Entre as escolas municipais estão: Irene Soares, Iris de Almeida, Osmundo Farias, Hélio Galvão e José Fernandes. Entre as escolas da rede particular estão: Centro Educacional do Saber e o Salesiano Dom Bosco.

O prefeito Rosano Taveira destaca o caráter preventivo do programa. Segundo ele, a principal arma contra as drogas é a prevenção. “Para nós parnamirinenses, que fomos um dos pioneiros nessa área, o programa é muito importante”, disse.

De acordo com o secretário Marcondes, o Proerd é muito importante porque realiza uma atividade preventiva. “Através de um trabalho de conscientização nas escolas, combatemos o uso das drogas e reduzindo o número de consumidores, enfraquecemos o tráfico”, esclareceu.

Para a secretária Ana Lúcia o Proerd tem como objetivo desenvolver nas crianças atitudes voltadas a resistir a pressão da oferta de drogas e uso da violência. 

“A educação do nosso município agradece a parceria firmada com a Polícia Militar. Entendemos que a prevenção é o melhor caminho no combate as drogas ,sejam elas ,lícitas ou ilícitas. Trata-se de uma vacina contra as drogas e a violência. Criando condições para que as crianças  aprenda a lidar com a sua ansiedade ,resistindo as pressões dos companheiros”, destacou.

Implantado no Brasil há 32 anos, o Rio Grande do Norte teve o programa institucionalizado com a criação da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED, no ano de 2008, desenvolvendo atividades sociais, preventivas e educativas dentro e fora das salas de aula.