23 junho 2018

Posts de Bruna Marquezine e de irmã de Neymar na Rússia podem violar regras da Fifa

 Bruna Marquezine e Rafaella Santos, ambas de 22 anos, chegaram à Rússia provocando polêmica. Isso porque a namorada e a irmã do craque Neymar publicaram nas redes sociais fotos e vídeos promovendo a marca C&A, o que pode ser considerado uma violação às regras da Fifa.

                                   
Marquezine se limitou a mostrar o sutiã amarelo que escolheu para torcer para o Brasil com a hashtag @cea_brasil, enquanto Rafaella postou imagens falando da parceria com a marca, que está montando todos os “looks” usados por ela na Copa. Em uma das fotos ela aparece inclusive com o que parece ser a credencial para acompanhar o jogo.
Pelas regras da Fifa, “empresas que não são parceiras ou patrocinadoras do evento não podem promover atividades publicitárias que possam ser relacionadas ao evento ou a Fifa”. Isso poderia incluir, por exemplo, marketing dentro ou nos arredores dos estádios.
A C&A chegou a compartilhar em seu Instagram uma foto de Rafaella na Rússia, mas apagou durante a tarde. Procurada, a marca afirmou, em nota, que “Bruna Marquezine e Rafaella Santos são nossas parceiras, e que a empresa preza pela observância da ética e do cumprimento das determinações da Fifa em relação à Copa”.
com informações de yahoonotícias