quinta-feira, 28 de junho de 2018

Rua Dr. Mário Negócio vai ganhar faixa exclusiva de ônibus

   

O projeto foi apresentado durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. A previsão é que a nova sinalização exclusiva para ônibus da rua Dr. Mário Negócio seja implantada neste segundo semestre.

De acordo com o secretário adjunto de Trânsito da STTU, Walter Pedro “essa é mais uma obra da Prefeitura que incentiva as pessoas ao uso do ônibus. Estamos, portanto, priorizando o fluxo livre dos veículos coletivos na cidade e quem ganha é o usuário co menor tempo de viagem e acesso mais rápido aos seus locais de origem e destino.”

Ainda dentro da reunião foi apresentado uma síntese das ações desenvolvidas pelo Executivo Municipal durante a realização do Maio Amarelo. O evento teve como objetivo principal conscientizar as pessoas para prática de um trânsito mais humano e menos violento.

De acordo com o secretário adjunto Walter Pedro, as ações do Maio Amarelo na cidade foram um sucesso e o trabalho recebeu reconhecimento pelo Observatório do Trânsito que noticiou várias matérias sobre as ações em Natal. “A secretária da STTU, Elequicina Santos, inclusive, participa logo mais da cerimônia de premiação do Maio Amarelo, em Brasília (DF)”, pontuou o gestor.