28 junho 2018

Secretário Municipal de Saúde realiza visitas e reuniões em distritos sanitários de Natal

   

O Secretário Municipal de Saúde, George Antunes, se reuniu com os diversos gestores do Distrito Sanitário Oeste. A reunião teve como objetivo a apresentação da situação do distrito e das unidades de saúde existentes nele.

O Distrito Sanitário Oeste abarca vários bairros como Cidade da Esperança, Felipe Camarão, Nova Natal, Quintas, dentre outros da proximidade. Esta área é contemplada por 22 unidades de saúde, das quais 13 são de saúde da família, além de 45 equipes e um total de 1.232 funcionários à disposição da população.

Na reunião, foram abordados diversos aspectos da gestão e funcionamento do distrito, apresentados por seus respectivos responsáveis. O fluxo de regulação, marcação de exames, situação endêmica da região e a relação do distrito com as unidades, além de diversas outras questões específicas, foram alguns dos temas abordados.

Também estiveram presentes na reunião representações do Departamento de Atenção Básica (DAB), Departamento de Atenção Especializada (DAE), Secretária Adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD/AIS),Genilce Almeida, dentre outros departamentos essenciais para o fluxo das unidades. Estão sendo realizadas reuniões similares em todos os distritos, faltando agora apenas o Distrito Sanitário Leste e o Sul.