02 julho 2018

Bairro Liberdade foi animado com ações do Agita Parnamirim

   

Para os jovens, xadrez e futevôlei. Para as crianças, pula-pula e algodão doce. E para quem quisesse, circuito funcional, zumba, serviço de corte de cabelos, demonstração de Jiu-jitsu, sorteio de brindes, música e muito mais.  Assim foi a segunda edição do Agita Parnamirim, realizada no Ginásio João Gomes da Costa, bairro Liberdade. A programação é da Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SETEL), com diversos apoios. A próxima edição está prevista para acontecer em agosto, no bairro Parque Industrial.
                       

“O Agita Parnamirim consolidou um modelo de evento que promove qualidade de vida com apoio tanto da iniciativa pública quanto da privada. Quem ganha é a população, com a oferta de serviços que ampliam os cuidados sobre a saúde, incentivam a prática de esporte e o lazer entre famílias e comunidades”, disse o Secretário da SETEL, Ricardo Wagner.
Anny Kézia é assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), parceira nesta edição do Agita Parnamirim. Ela também vê outro lado positivo do evento. “Aqui, as pessoas podem conhecer mais sobre os seus direitos enquanto cidadãos, se aproximar do trabalho das secretarias municipais, saber o que a gestão pública pode oferecer a elas, passando a usufruir de serviços e benefícios”, disse a assistente social.
                       
O Agita Parnamirim teve início no ano passado, com programação na praia de Cotovelo. A primeira edição em 2018 teve clima junino, em função das comemorações tradicionais desta época. “Ainda este ano, pretendemos realizar outras edições do Agita Parnamirim”, encerrou o titular da SETEL, Ricardo Wagner.