04 julho 2018

Educação de Parnamirim realizou hoje (04) a volta às aulas para o 2º semestre

   

A abertura oficial do segundo semestre do ano letivo 2018 para os alunos da rede municipal de ensino público foi realizada hoje (04), na Escola Municipal Professora Ivanira de Vasconcelos Paisinho. A retomada das aulas para o segundo semestre foi feita ontem, terça (03), já que na segunda-feira (02), a Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo em função do jogo do Brasil na Copa da Fifa.
“Neste semestre, além das ações dos projetos pedagógicos em cada uma das 45 escolas e 22 centros infantis, temos a entrega do novo fardamento escolar, a formatura da 1ª turma de alunos a participar do Centro Vocacional de Tecnologia Espacial na Barreira do Inferno, trabalho em parceria com a Agência Espacial Brasileira e o IFRN, além de muitas novidades”, disse a Secretária de Educação, Ana Lúcia Maciel.
O Coordenador Pedagógico da SEMEC, Júlio Araújo, destaca para este segundo semestre, o projeto Diálogos Pedagógicos, com Formação Pedagógica continuada para os professores dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental, com ênfase em Português e Matemática, além do 2º Concurso da Mais Bela Voz Estudantil e o resultado do Concurso de Desenho e Escrita da Undime, que está em andamento.
Nas escolas e Cmeis, o trabalho pedagógico planejado para ser estendido ao 2º semestre é rico e diversificado. Na Escola Ivanira Paisinho, o tema do projeto é “Ensino de Qualidade: ecoando o som dos saberes”. “Iremos prosseguir investindo na Educação de qualidade com música, artes, danças, literatura, reforçando a cultura popular em todas as suas manifestações, valorizando o que é próprio da nossa região”, encerrou Jane Carla, Coordenadora Pedagógica da Escola Ivanira.