sábado, 21 de julho de 2018

Flamengo bate o Botafogo e mantém liderança do Brasileiro

Ver as imagens
Foto: Gazeta Press
O Flamengo não encontrou dificuldades para derrotar o Botafogo por 2 a 0, em partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols marcados no início do jogo, o Rubro-Negro da Gávea acabou com qualquer possibilidade de reação do adversário. 
O resultado fez o Flamengo seguir na liderança isolada com 30 pontos ganhos, enquanto o Botafogo segue com 17 pontos na décima posição, mas pode cair um pouco mais na classificação ao final da rodada.
A vitória fez justiça ao time dirigido por Maurício Barbieri, que teve um início arrasador, marcando dois gols em sete minutos, com Matheus Sávio e Lucas Paquetá e depois soube administrar o resultado. 
A vantagem desestabilizou o Botafogo que demorou muito tempo a se encontrar no gramado e ainda sofreu o trauma de perder o goleiro Jéfferson, lesionado, na metade do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe alvinegra tentou buscar o resultado, mas não conseguiu penetrar na defesa rubro-negra.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. Já o Botafogo vai receber a Chapecoense no estádio Nilton Santos.
com informações de yahoonotícias