sábado, 7 de julho de 2018

OAB/RN pretende ampliar ações em parceria com a Prefeitura de Parnamirim

   

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção do Rio Grande do Norte (OAB/RN) pretende instalar uma subsecção em Parnamirim até o próximo ano. O primeiro diálogo neste sentido aconteceu em visita do Presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, ao gabinete do Prefeito Rosano Taveira.
"Estamos buscando junto à Prefeitura de Parnamirim uma harmonização maior em relação às ações da OAB e a instalação de uma subseccional que poderá oferecer uma estrutura já algum tempo necessária ao exercício da advocacia no município", disse Paulo Coutinho.
Na ocasião, o Presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho falou sobre o projeto Prerrogativa de Exercício, no qual a OAB/RN acompanha, com apoio de uma comissão de servidores da OAB, as condições de trabalho nos locais de atuação da advocacia, como as unidades prisionais do município de Parnamirim e ao Fórum Municipal.
Paulo Coutinho destacou também o projeto "A OAB Vai à Escola", desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), para formar valores de cidadania em ambientes escolares localizados em áreas de maior vulnerabilidade social.
"Essa interação com as escolas contribui para inserir o jovem na conscientização dos direitos e garantias individuais e sociais, com avaliação anual dos resultados. No ano passado, tivemos a premiação de seis escolas participantes do projeto, neste semestre, queremos ampliar para, pelo menos, dez escolas", encerrou o Presidente da OAB, Paulo Coutinho.