sábado, 21 de julho de 2018

Palácio dos Esportes terá competições de artes marciais neste fim de semana

   Resultado de imagem para Palácio dos Esportes terá competições de artes marciais no fim de semana

O Palácio dos Esportes sediará neste fim de semana a Copa Natal de Kung Fu Wushu, no sábado (21) e a Copa Natal de Taekwondo, no domingo (22). Os dois eventos de artes marciais têm o apoio da Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Esporte e Lazer - SEL.

Na Copa Natal de Kung Fu  competirão apenas atletas filiados à Federação ou convidados que disputarão em cinco categorias. Esta competição é classificatória para o Campeonato Brasileiro 2018, a ser realizado em Londrina, Paraná. Atletas iniciantes não disputam vaga na classificatória. As competições começam às 15h. 

As artes marciais vêm se desenvolvendo e ganhando cada vez mais adeptos em Natal. Para que o grande público conheça melhor o esporte, eventos como estes do fim de semana são realizados com entrada gratuita para incentivar a população.

A Copa Natal de Taekwondo, no domingo, inicia às 8h com a pesagem dos atletas, e às 9h30 começam as competições. São 150 atletas competindo nas seguintes categorias: Fraldinha (6 anos), Mirim (7 a 8), Infantil (9 a 11), Cadete (12 a 14), Junior (15 a 17), Adulto (a partir de 18 anos), Master 1 (31 a 34), Master 2 (35 a 44), Master 3(45 a 55), Master 4 (56 a 60) e Master 5 (acima de 61 anos).

Receberão medalhas os três primeiros lugares individuais e as equipes também classificadas. Entre os atletas de outras cidades brasileiras que participam do evento está Karen Eduarda, paraibana e campeã Pan-americana, que receberá homenagens por suas conquistas.