23 julho 2018

Para 'vingar' ex, homem dá pão com veneno para 5 crianças e mata uma


Pedaço de pão com manteiga e chumbinho

Pedaço de pão com manteiga e chumbinho

Reprodução
Uma criança morreu e outras quatro ficaram feridas, todas elas meninas, após serem envenenadas com ‘chumbinho’ colocado em um pão com manteiga, em Paragominas, no Pará.
O crime ocorreu na manhã de sábado (21) e foi cometido pelo ex-namorado da mãe de três das meninas envenenadas. As outras duas crianças — inclusive a que morreu, de 5 anos — eram amigas das três irmãs.

"As crianças relataram aos policiais que ganharam um pão com manteiga do suspeito e que ingeriram o lanche sem saber que havia veneno na comida", disse o delegado Cristiano Nascimento, à frente das investigações.
Agentes de plantão conversaram com as meninas ainda na manhã de sábado, após serem alertados do envenenamento pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.

Em depoimento, a mulher mostrou aos policiais mensagens de áudio enviadas pelo suspeito no dia anterior contendo diversas ameaças.Após conversar com familiares das crianças, os policiais foram até o endereço do suspeito e o conduziram até a delegacia. Ele negou o crime inicialmente, mas depois confessou ter colocado veneno no pão como forma de se vingar da ex-namorada, por não aceitar o fim do relacionamento. As informações são da Polícia Civil de Paragominas.


O homem foi preso em flagrante, mas depois foi autuado por homicídio qualificado após a morte da criança ser confirmada, na noite de sábado. Ele foi conduzido ao Centro de Recuperação Regional de Paragominas.
Abuso sexual
No domingo (22), a Polícia Civil do Pará prendeu um segundo homem, desta vez suspeito de ter abusado sexualmente de duas das meninas envenenadas, sendo uma delas a criança que morreu. Ele seria o tio das menores.

Como estavam internadas na UPA, a unidade identificou por exames que elas tinham sinais de violação sexual ocorrida de forma contínua.

"Após as crianças darem entrada na unidade de saúde pelo envenenamento, o suspeito fugiu para a zona rural já sabendo que seus crimes seriam descobertos", afirmou o delegado.
Os policiais o localizaram na zona rural de Ipixuna, município vizinho a Paragominas. Ele foi autuado em flagrante por suspeita de estupro e continua preso.

com informações do R7.com