28 julho 2018

Secretaria de Limpeza Urbana de Parnamirim mantém cronograma de atendimentos pelo serviço 0800

   

A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SELIM) manteve hoje (27) o ritmo intenso do trabalho executado ao longo da semana, para atender aos serviços de limpeza, capinação, retirada de entulhos e recolhimento de pneus em vários bairros do município, solicitados pelos cidadãos por meio do serviço telefônico 0800-281 6401.
"Dentre as ações desta semana, destacamos o encaminhamento de uma carreta com 16 toneladas de pneus inservíveis para a reciclagem, a fim de evitar a criação e a profileração de mosquitos transmissores de doenças", disse o titular da SELIM, Gutemberg Xavier.
Os últimos dados oficiais, referentes ao mês de junho passado, apontam que SELIM realizou a coleta de 5.500 toneladas de resíduos sólidos, duas mil toneladas de entulhos e 600 toneladas de podas.
   

ATENÇÃO PARA OS DIAS E HORÁRIOS DO SERVIÇO DA SELIM NOS BAIRROS
A SELIM orienta a população que observe o calendário de coleta do seu bairro e nunca deposite o lixo após a sua passagem. Além disso é recomendado o uso de sacos plásticos apropriados e acondicionamento do lixo fora do alcance de crianças e animais.
O calendário de coleta segue a seguinte ordem: Segunda, quarta e sexta-feira nos bairros de Caminho do Sol, Centro, Cidade Verde, Coophab, Emaús, Jardim Planalto, Liberdade, Nova Parnamirim, Parque Industrial, Parque de Exposições, Parque das Árvores, praias (via principal), Pium e Cotovelo.
Na terça, quinta e sexta-feira são contemplados os bairros de Bela Parnamirim, Blumenau, Cajupiranga, Cohabinal, Jockey Club, Monte Castelo, Nova Esperança, Parque de Exposições II, Passagem de Areia, Santos Reis Santa Tereza, Vale do Sol, Vida Nova, praias (via principal) PirangI do Norte. No domingo a coleta ocorre na via principal das praias no Centro e nos Mercados.
A coleta é realizada em dois turnos. Pela manhã, no horário das 6h às 14h20 e a tarde das 15h20 às 23h20.
Para podas, entulhos e qualquer dúvida a secretaria disponibiliza o telefone 0800 281 6401, de segunda a sexta, das 8h às 17h.