segunda-feira, 9 de julho de 2018

Seleção Norte Rio-Grandense de Vôlei Sub-19 entra para a divisão especial do vôlei nacional

   

Aconteceu em Natal a grande final do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sub 19. A competição teve início na segunda (03) e foi sediada no Palácio dos Esportes. A seleção do Rio Grande do Norte chegou a disputar a final do torneio contra Santa Catarina, mas prevaleceram os catarinenses por 3 sets a 1 (25/23, 23/25, 25/21 e 25/19).
A medalha de bronze ficou com a seleção do Mato Grosso do Sul que venceu a seleção Pernambucana por 3 sets a 1 (25/23, 25/23, 14/25 e 25/21). O segundo lugar na competição colocou o RN na primeira divisão da elite do vôlei acompanhado por Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Os 3 últimos lugares na competição seriam rebaixados para a segunda divisão, sendo elas as seguintes seleções: Pará, Espirito Santo e Maranhão. 
A classificação final da competição foi:
1º Santa Catarina
2º Rio Grande do Norte
3º Mato Grosso do Sul
4º Pernambuco
5º Ceará
6º Pará
7º Maranhão
8º Espírito Santo


O Campeonato foi organizado pelaConfederação Brasileira de Voleibol (CBV), juntamente com a FNV – Federação Norte-rio-grandense de Voleibol e teve o apoio da Prefeitura de Natal através da SEL- Secretaria de Esporte e Lazer, que ofereceu medalhas para premiar não somente os 3 primeiros colocados, mas também os seguintes méritos individuais: Melhor Atleta da Competição, Melhor Atacante, Melhor Levantador, Melhor Bloqueador, Melhor líbero, Melhor Sacador, Atleta Revelação e o Melhor árbitro.