31 agosto 2018

Centro de Reabilitação terá capacidade para 600 atendimentos por mês

O prefeito Rosano Taveira, visitou na manhã desta sexta-feira (31) as obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER3), localizado no bairro Vida Nova. O centro está com 95% dos serviços executados e terá capacidade para 600 atendimentos por mês.

Para Taveira, o Centro será uma referência . “É uma estrutura enorme que possibilitará atender os pacientes com problemas visual, auditivo e coordenação motora. Realmente, serviços que farão a diferença na vida desses pacientes”, disse.

De acordo com a secretária adjunta de saúde pública (Sesad), Elizabeth Carrasco, o centro estará equipado para atendimentos especializados em deficiência auditiva, visual e física. 

“Esses pacientes não precisarão mais se deslocar até Natal para serem atendidos. Nós vamos oferecer esses serviços, num Centro totalmente equipado para isso”, explicou.

Serão 35 profissionais, dez consultórios médicos e 12 salas terapêuticas. E, o Centro vai dispor ainda de 3 piscinas, sendo duas com aquecimento e uma fria para a realização de hidroterapia com os pacientes. 

A ala médica contará com serviço social, enfermagem e os consultórios. Já a ala terapêutica terá oftalmologia, doze salas multidisciplinares com terapia adulto e infantil, fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição. “Como iremos atender os pacientes com problemas visuais, teremos sala de audiometria com cabine acústica”, justificou a fisioterapeuta silvai Almeida.

O Centro contará inclusive com uma sala de otorrionolaringologia e um ginásio terapêutico com quatro boxes de atendimento. Os serviços oferecidos serão: Cinesioterapia, mecanoterapia corporais e eletroterapia. A previsão é que o Centro seja entregue ainda neste primeiro semestre.