quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Cidadão de Parnamirim pode participar da elaboração da Lei Orçamentária Anual

   

Começou nesta quarta-feira (15) o prazo para que a população opine e apresente sugestões para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao ano de 2019.  Para isso, a Prefeitura disponibilizou no seu site www.parnamirim.rn.gov.br uma ferramenta, através da qual a população pode participar.  
De acordo com o secretário de finanças do município (Seplaf), Giovane Júnior, desde 2017, Parnamiirm vem realizando a prática do orçamento participativo. Segundo ele, este ano não tem sido diferente, quando a L ei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) já passou pelo crivo popular.
“É importante que todo parnamirinense que queira participar entre no site da prefeitura, acesse a aba orçamento participativo e deixe a sua contribuição para a aplicação dos investimentos que serão destinados à saúde, educação, assistência social, transporte, mobilidade urbana e iluminação pública”, destacou.
O secretário explica ainda que após esta fase será realizada uma audiência pública, no dia 28 de agosto, na qual a população terá uma nova chance de deixar a sua contribuição para o orçamento participativo, desta vez, de forma presencial. 
Feito isto, a LOA será encaminhada para a Câmara Municipal até o dia 31 de agosto para apreciação. Lá haverá uma nova discussão até que o documento seja aprovado.