01 agosto 2018

Comdica sensibiliza empresários sobre doações do IR ao FIA

   


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), a 2ª Promotoria de Justiça e Vara da Infância, Juventude e do Idoso da Comarca de Parnamirim e a Delegacia da Receita Federal de Natal estarão reunidos, no próximo dia 10 de agosto, com o setor empresarial do estado, representados por entidades como Fiern, Fecomércio e CDL, além do Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
A reunião tem como objetivo, o planejamento de um evento que será realizado no dia 12 de setembro, reunindo todas essas entidades, visando sensibilizar a classe empresarial para mobilizar o setor a fazer doações de até 1% do Imposto de Renda Devido (IR), enquanto pessoa jurídica, ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). 
De acordo com a promotora de justiça da Vara da Infância da comarca de Parnamirim, Isabelita Garcia, a ideia é fazer com que esses empresários percebam a importância de serem aliados do município, no sentido de estarem contribuindo para o financiamento de ações em defesa e proteção da criança e do adolescente.
“Políticas públicas desse tipo permitem que nossas crianças e adolescentes não sejam expostos à práticas infracionais ou mesmo outros tipos de situações de risco”. destacou.
De acordo com o Plano de ação e Aplicação do Fundo Municipal da Infância, o Comdica publicou o Edital FIA 2018.1 onde contemplou quatro entidades com projetos nas áreas de Dança, música, esporte e cultura. Existe a previsão para o lançamento do segundo Edital FIA 2018.2